O EDITOR
   
  Tempo ruim
 
 
Oasis - Wonderwall
 
 
 
 

Quando eu morava na cidade era comum ouvir: " O tempo está ruim, vai chover, vamos todos pra dentro."
Quando morei por quase uma década no campo, ouvia: "Nossa, o tempo está lindo vai chover, venham ver!"

"As relacões que construí com pessoas, fornecedores, parceiros e clientes foram fruto de confiança, suor, bolhas nos dedos e milhares de milhas. São relações verdadeiras e permanentes. Sei que é raro empresas firmarem acordos com a expectativa de construir histórias ou fatos verdadeiros, mas elas existem. Mais raro ainda encontrar homens de comunicação que pensem assim. " - Amyr Klink

São formas diferentes de ver a mesma situação... Era gostoso sair na varanda, ficar deitado na rede vendo a chuva cair, e os respingos d'água batendo no rosto.
Tudo consiste em ver o lado bom da situação... em tempos de crise como agora é o que mais ouvimos - o tempo está ruim - e assim o nosso segmento de atividades de aventura vai sofrendo com isso.

No final de 2008 a aclamada revista americana Alpinist encerrou suas atividades culpando a crise.

Agora no início de 2009 após chegar na exata edição de número 200, a revista Caminhos da TERRA também fechou suas portas. É triste, muito triste ver revistas respeitadas como essas falirem, e lógico, vão culpar a crise.

Ou seria a crise cobrando o preço da má administração das respectivas editoras?

Ser um bom montanhista é uma coisa, agora ser um bom administrador de uma revista é algo totalmente diferente, a parte editorial pode sim e deve ficar sobre os comandos de grandes aventureiros, mas, o departamento comercial tem que ser dirigido por profissionais do setor.

Nos tempos de hoje as revistas precisam se reinventar, procurar se destacar das demais para atrair os leitores e o campo que ainda não está sendo bem explorado é a web. Todas as revistas são muito tímidas ao colocar o seu conteúdo na grande rede. Algumas editoras americanas já começaram a investir na junção de revista impressa com revista digital, e todos saem ganhando, pois a visibilidade aumentará e muito, o que irá satisfazer os patrocinadores, leitores e as próprias editoras.

Sei que a trilha não é fácil e cabe a nós também leitores ajudar, continuar assinando e comprando as revistas do segmento de aventura, que no momento são poucas as de qualidade como a Aventura&Ação e a Go Outside.
E quem sabe assim poderemos voltar a ouvir: O tempo está bom, pé na estrada!







Editor Chefe
elias@extremos.com.br