+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Roubada no Vietnã
 
 
 

Roubada no Vietnã
Sem gírias, literalmente.

Depois de conhecer o agito de Hanoi, as belezas naturais de Halong Bay, a cidade anciã Hoi An, fui para meu primeiro dia de praia em Nha Trang.

 
 

Estou acostumada com as barbaridades que temos o Brasil, mas não pensei que um vietnamita iria ser tão ousado. Estava deitada na areia, lendo um livro o qual me oculpei por um tempo, com a mochila ao meu lado. Não vi nada, uma hora estava lá e em outra não estava mais. Foi tudo o que era importante, inclusive... o passaporte!

Voltei para a capital Hanoi onde fica a embaixada brasileira e peguei meu novo passaporte e não quis saber de mais nada. Só queria sair do país o mais cedo possível.

Já não estava com simpatia pelo país, pudera, a guerra deixou muitas marcas. O povo quase não sorri, não são nada gentis e não fazem a menor questão de ser. Mesmo assim, as ruas são repletas de turistas.

Com esse episódio esse capítulo fica sem imagens, só lembranças na memória. O famoso chapéu em cone, marca registrada; campos de arroz por todos os lados; comer na rua com banquinhos e mesinhas plásticas na calçada em uma altura feita para a flexibilidade deles, ou para crianças do ocidente; conversar em posição de cócoras e ver Rambo na TV.

 

 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros