WALDEMAR NICLEVICZ
Compartilhe
 
Wlademar Niclevicz
 
 
Publicado em 04/12/2009 - 09h03 - da redação
 
 
 
 
Foto 1 - O momento é de comemoração! Agradeça pelo ano que passou, fique feliz pelo o que você conquistou! Na foto apareço com o meu amigo Irivan Gustavo Burda, comemorando a escalada do Pico Lenin (7.134m), conquista inédita para o esporte brasileiro, alcançada no dia 19 de julho de 2009. Estamos dentro de uma iurta, típica tenda dos nômades no Quirguistão, usada como refeitório em nosso acampamento 1 (4.250m).
Foto 2 - Para enfeitar o Natal, a Edelweiss ou “Estrela Alpina”, típica flor dos Alpes Europeus e também encontrada nos prados verdejantes do Pamir, estas fotografei próximo ao acampamento-base (3.500m) do Pico Lenin. É considerada a verdadeira “flor do amor”, e também representa a honra e a liberdade.
Foto 3 - Vista do Tien Shan, durante o vôo de helicóptero que fizemos até o acampamento-base do Khan Tengri. Novos horizontes, novos sonhos, novos desafios! Espero que seu 2010 seja assim!
Foto 4 - Amanhecer no Pico Lenin. Um Novo Ano se aproxima, Feliz 2010!
Fotos: www.niclevicz.com.br
   
 
 
Publicidade
   

Estimados Amigos,

Quando chega o final do ano não sei se fico feliz mais pelo ano que passou, pensando em tudo o que fizemos, ou pelo ano que se aproxima, imaginando tantos novos desafios pela frente!

O ano de 2009 foi muito bom! Com a ameaça que nos trouxe a crise econômica mundial, o que fiz foi focar a minha atenção em meus projetos pessoais, me dedicando mais às minhas escaladas, o que sempre me trouxe muita satisfação, além de conhecimentos e entusiasmo para traçar novos desafios.

Quando tudo parece estar perdido, basta que mudemos a maneira de encarar os fatos, e tudo passa novamente a fazer sentido!

Se eu ficasse aqui naquela agonia que o ano seria ruim - e infelizmente financeiramente realmente foi - perderia a grande oportunidade de continuar evoluindo com ser humano, viver novas experiências e fazer novas amizades. E aqui me desculpem, mas um homem sem novas experiências e sem amigos não é nada. Claro que o dinheiro é importante, mas não podemos deixar a vida passar apenas nos preocupando com ele.

Abra os seus olhos, invista em seus sonhos, e oportunidades vão surgir em sua vida!

Depois da conquista brasileira do Makalu (8.463m – a 5ª maior montanha do mundo), que realizei com o meu amigo Irivan Gustavo Burda, em 2008, pensei que conseguiria viabilizar mais um importante projeto, mas a “crise mundial” foi a desculpa da vez, nada de patrocínio.

Sem se abalar, fui para a América Central “esfriar a cabeça”, isso no início de 2009. Acabei escalando as maiores montanhas que existem entre o México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá; e ainda dei uma passada na Colômbia para rever meus amigos.

Ao voltar para o Brasil a esperança de realizar “um grande projeto” em 2009 ainda rondava a minha cabeça, mas a crise mundial já não era apenas uma ameaça e sim uma grande realidade, nada de patrocínio, e a procura pelas minhas palestras pelas empresas praticamente desapareceu.

O que fazer? “Esfriar a cabeça”, mas uma vez foi preciso ter calma e continuar acreditando em meus sonhos. Mesmo sem patrocínio reuni minhas economias e em julho e agosto, junto com o meu amigo Irivan, parti para o Quirguistão, com o objetivo de escalar as 5 maiores montanhas da Ásia Central e tornar o Brasil o 1º país da América Latina a conseguir o título de “Leopardo das Neves”, concedido pela Federação Russa de Alpinismo. O tempo não ajudou, foi a pior temporada dos últimos 15 anos, muitas tempestades de neve, mas voltamos para o Brasil felizes, conseguimos escalar duas belas montanhas com mais de 7 mil metros, mas muito mais importante do que isso, descobrimos que o Tien Shan e o Pamir são duas cordilheiras maravilhosas!

E então a crise mundial foi sendo superada, vivemos agora um momento de “recuperação”. Acredito que essa recuperação seja muito mais importante da nossa Fé do que realmente financeira. E muitos devem esta se perguntando: como pude deixar de acreditar em mim mesmo?

As palestras voltaram com a força total agora no final do ano, dia 27 de dezembro estou partindo para escalar na Colômbia, e em julho e agosto de 2010 voltaremos para o Pamir e o Tien Shan, na ânsia de completar o “Leopardo das Neves”.

Ânimo meu Amigo!
Olhe para a frente e para o Alto!
Vislumbre um futuro glorioso para a sua vida!
Trabalhe para chegar até lá!

FELIZ NATAL!

UM BELO e FELIZ ANO NOVO!

Sincero abraço,

Waldemar Niclevicz


 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.