VÍDEOS DRONE DA MONTANHA

filme: Drone da Montanha | Samuel Oscar
3 de setembro de 2015 - 10:25

Drone da Montanha

Neste ano estive com meu amigo, Drone  da Montanha, filmando um evento de corrida de montanha na região de Visconde de Mauá que focava um dos principais pontos turísticos da vila: a Pedra Selada.

Nessa ocasião não cheguei até o cume, mas pelas fotos que vi já imaginava meu companheiro se divertindo naquele ambiente.

A Pedra Selada com seus 1755m de altitude é o ponto mais alto daquela região.  Tive o prazer de retornar e desfrutar da beleza desse local com minha namorada, que topou a aventura e fez toda diferença nesse curta.

A aventura já começou na estrada.  Tive problemas com a logística (horário) e com o carro (pneu furado). Por esses motivos começamos a trilha por volta das 22h00 e chegamos no cume por volta das 23h45.

A trilha é sinalizada e bem demarcada, com 2,5km de extensão numa subida íngreme. Encontrar espaço para montar a barraca foi mais uma aventura. Existe uma área bem protegida, porém, cabem poucas barracas (2 ou 3) e já estava ocupada. Subimos ao cume para procurar um espaço e por lá ficamos, torcendo para o vento amenizar. O visual é incrível. O cume possui a curiosa forma de sela de cavalo, o que da origem a seu nome.

No amanhecer tivemos um grandioso espetáculo da estrela maior. Pudemos contemplar em 360 graus belas paisagens como a outra ponta da sela e, mais distante, o Agulhas Negras, o Morro do Couto e o Prateleiras, os maciços imponentes do Itatiaia.

Filmar nesse local foi mais uma daquelas experiências que deixam minhas pernas trêmulas e despertam mais uma vez, o medo de perder meu amigo Drone. No transporte, dentro da mochila, o cabo da antena do controle ficou pressionado e, com isso, quase que rompido. Devido a esse pequeno detalhe perdi em vários momentos o controle total do equipamento. Meu coração disparava a cada vez que o pequeno levantava vôo. No final, deu tudo certo!

Presenciar o nascer do sol, olhar o pico de cima e perder de vista a floresta foi um momento único. É sempre único! A exuberância da natureza me traz inspiração, paz, força e mais vontade de estar em lugares como esse.

Desfrute das imagens e inspire-se você também!

Infos

Foto Capa: Luiz Felipe Baroni Jr (flickr.com/photos/41247557@N05/)
Musica: Truth Lies Within (audiojungle.net/item/truth-lies-within/1905739)
Material: DJI Phantom 2 / Zenmuse H4-3D / GOPRO HERO 4 / Premiere CC2015 / After Efect