Extremos
 
VÍDEOS DRONE DA MONTANHA
 
Pico do Cristal
 
filme: Drone da Montanha
13 de julho de 2015 - 12:13
 
 
  Drone da Montanha  

Meu nome é Samuel Oscar, mais conhecido pelos mini curtas do Drone da Montanha. Vivo ao redor da Serra da Mantiqueira percorrendo os principais trekkings e transportando equipamentos em expedições e locais extremos a procura de belas imagens. Um hobby (“trabalho”) sendo aprimorado decorrente de muitas aventuras, por vezes mal sucedidas, aprendendo com cada perrengue e resultados positivos.

O Montanhismo surgiu na minha vida depois de alguns insucessos na faculdade, quando decidi que precisava esfriar a cabeça e com isso me aventurei a viajar, e nessas andanças conheci um dos meus playgrounds favoritos o "Pico dos Marins" com um ambiente repleto de benefícios que essa paisagem e o contato da natureza pode proporcionar.

Depois do Pico dos Marins, a fascinação e a paixão por todo esse ambiente do Montanhismo, comecei, e não consigo mais parar com esse vicio de se aventurar nos trekking, a comprar equipamentos e a procurar outras montanhas. Enquanto uns se contentam em ir para o Shopping e curtir uma noite na baladas noturnas eu vivo essa paixão viciante que é o Montanhismo.

Neste ambiente de muitas Montanhas que me aventurei surgiu uma outra paixão, e um projeto, de filmar os dez maiores picos do Brasil. Uma meta diferente para quem pretende fazer isso pilotando um Veículo Aéreo Não Tripulado, conhecido popularmente como drone.

Essa paixão pelas filmagens aéreas é de relaxamento misturado com adrenalina, daquele flyaway ("se perdeu", voou para longe) que poderia ter acontecido mas que não aconteceu, e no meu último curta demonstro um pouco desse ambientes desafiador e de uma logística desgastante de percorrer na primeira noite 12 horas no ônibus ao lado de uma sanfona que não parava de roncar, depois mais 3h30 de trekking com 35kg nas costas (equipamento/comida/drone/bateria/água) para o primeira pernoite no cume do Pico da Bandeira com ventos que dificultaram um roteiro de filmagem mas, que tive a felicidade de conseguir algumas cenas.

O segundo dia foi uma das aventuras que pensei "O que estou fazendo aqui, sozinho, machucado, pouca água, sono e cansado?”.

 

Samuel Oscar durante as filmagens do Pico do Cristal. Foto: Samuel Oscar
 

Sozinho devido a ser um dia de semana e com previsão para poucos de se aventurar. Machucado devido aos ventos que chegavam a me derrubar, e nesses tombos, perdi uma das minhas garrafas de água na escalaminhada. Sono e cansaço que descrevi acima.

É meus amigos, ter um projeto como esse é muito mais do que ser um aventureiro. Compartilhar essas imagens em uma perceptiva diferente é fazer da minha vida, uma grande aventura!

Pico do Cristal um Curta que você pode assistir acima, é um reino mágico, que tive o prazer de filmar e onde por meio de algum encantamento eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo de compartilhar essa paixão.

Pico do Cristal

Uma das montanha do Brasil com uma formação de beleza oponente, assim é definida pela maioria dos montanhistas. Na Serra do Caparaó encontra-se o "Pico do Cristal" com seus 2.769m é a 6ª maior Montanha do Brasil e a origem do seu nome pode ser notada em noite de lua cheia, em que seus cristais de quartzo que afloram na superfície dão todo o charme em um fenômeno natural impressionante.

     
     

Curiosidade

Existem varias lendas a respeito da origem da palavra Caparaó mas, uma delas chama atenção: Existiu no campo hoje o Parque Nacional Caparaó, um boi muito bravo, chamado Ó, que afugentava quem tentasse capturá-lo. Fez-se um mutirão entre os boiadeiros e depois de muitos dias e de lutas, conseguiram vencê-lo e como prova de tal bravura, resolveram castrá-lo. Logo surgiu o boato: "Caparam o Ó".

Infos

Foto Capa: (Copyright © Flavio Varricchio)
Material: DJI Phantom 2 / Zenmuse H3 3D / GOPRO HERO 3+ / Adobe Premiere CC

Aguardo comentários,
Samuel Oscar
Drone da Montanha

comentários - comments