HOME  |  ROTEIRO  |  PACOTE  |  FOTOS  |  EQUIPAMENTOS PREÇO  |  A EQUIPE CONTATO Nosso status MSN Online
   
FOTOS  
 

 

A capital, Kathmandu, não só é a maior cidade do Nepal, mas é a única grande cidade em todo o país. Cerca de 4 milhões de pessoas vivem em Katmandu, e um total de mais de um milhão residem no vale de Kathmandu. Esta cidade é uma verdadeira mistura de culturas, religiões e tempo.

Kathmandu Durbar Square. Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É um conjunto de antigos templos, palácios, pátios e ruas que datam dos séculos 12 e 18. A praça é conhecida por ser o principal local de encontro social, religioso e urbano da Capital do Nepal.

Os sadhus são os - homens santos - desta região. Normalmente eles vivem por si só, à margem da sociedade, e passam o dia em devoção a sua divindade escolhida. Alguns praticam yoga e meditação para aumentar seus poderes espirituais e adquirir conhecimento místico.

Esta é uma mandala de areia. Poucos afortunados tem a sorte de vê-la pessoalmente. Por sorte nos deram a permissão dessa imagem ser tornada pública.
       

O aeroporto de Likla está a 10 000 pés de altura, e é esculpido na encosta de uma montanha. Você literalmente voa pelo vale entre as montanhas, em seguida, tem que alinhar a aeronave com a pista, olhando de frente a montanha. Isso é o Nepal, aventura do início ao fim.

Vista o aeroporto de Lukla ao amanhecer. Prepara-se para ver as imagens mais lindas da sua vida, leve sua máquina fotográfica e tenha pilhas e cartões de memórias reservas, pois não é todo dia que temos a oportunidade de se aventurar pelas belezas do Himalaya.

Quase todos trekking na região de Khumbu passam por Namche Bazaar, pois é a porta de entrada para o alto do Himalaia. Os visitantes poderão permanecer pelo menos uma noite, se não dois para a aclimatação.

Namche Bazaar, 3440m. A aldeia tem muitas lojas onde se pode encontrar praticamente qualquer coisa necessária para trekking, embora os preços são mais elevados do que em Kathmandu. Perto do topo da vila é a sede do Parque Nacional de Sagarmatha.

       
Memorial a Tenzing Norgay, que desapareceu na tentativa de chegar ao cume do Everest em 1914, até hoje não se sabe se morreu na subida ou na descida cume. Ao fundo se vê o Everest, Lhotse e Nuptse.

Gorak Shep está ao lado do glaciares coberto com areia, está a 5.164 m, perto do monte Everest. A maioria dos trekkers pernoitam aqui, caso sua licença não lhe permite acampar no Acampamento Base do Everest.

As famosas pontes do trekking, uma ótima oportunidade de boas fotos e um pouco de emoção, apesar do medo que provocam, são bem seguras. Uma das vista mais linda desse trekking e parada obrigatória para fotos, com vista na lateral direita do Ama Dablan.
       
Esse é o trekking mais famoso do mundo não somente por causa do Everest, mas sim por sim uma trilha encantador a cada dia. É o sonho de 10 entre 10 aventureiros. Ama Dablam é uma das montanhas mais bonitas do Himalaia, com 6.812 metros. Ama Dablam significa - Caixa de beleza da Deusa Mãe. Por vários dias, Ama Dablam vai dominar o céu oriental durante o Trekking. Finalmente o Acampamento Base do Everest a 5.200 metros de altitude, onde as expedições profissionais armam suas bases de apoio para o início da escalada dos alpinistas em direção dos 8.850 metros do monte Everest.

Vista noturna do Acampamento Base, ao fundo o temido Glaciar Khumbu, que marca o início da escalada para os alpinistas profissionais em busca do cume do Everest.