Extremos
velu Willian
 
Diário da Quarentena
PERSONAGENS DO MUNDO OUTDOOR COMPARTILHANDO SUAS EXPERIÊNCIAS
 
 
 
podcast
 
PODCAST 321 - 1º dia - Solitude
PODCAST 322 - 2º dia - Conquistas
PODCAST 323 - 3º dia - Atitude Mental
PODCAST 324 - 4º dia - Continue Remando
PODCAST 325 - 5º dia - Pensamento Positivo
PODCAST 326 - 6º dia - Mantenha o Foco
PODCAST 327 - 7º dia - Decolando
PODCAST 328 - 8º dia - Enfrentando o Crux
PODCAST 329 - 9º dia - Mantenha-se Ativo
PODCAST 330 - 10º dia - O amor ao próximo
 
 
 
 
 
news
 

23.03.2020 - 19:00

Se possível não vá, fique em casa!

  Elias Luiz  

Passamos até o presente momento por aqui muito tempo juntos incentivando que as pessoas não ficassem em suas casas e pudessem sair para curtir um estilo de vida “pleno”, uma vida outdoor vibrante, indo e vindo livremente por seus caminhos favoritos “mundo afora”, onde depois de cada passo montanha acima ou abaixo, depois de cada pedalada, sorrisos, abraços e boas recordações pudessem ser compartilhadas e renovadas a cada nova “aventura”, repetidamente.

Hoje sim, mais do que nunca, temos que lembrar de cada um destes dias, do que foi vivido até aqui, dos amigos que fizemos e sobre tudo aquilo que aprendemos mantendo este estilo de vida. Com isso iremos ganhar força para darmos este “stop” momentâneo nestas atividades, para que possamos em breve fazer com que estes pequenos momentos voltem a se repetir muito antes do que esperamos!

Atualmente a maioria dos parques em ambiente urbano estão fechados. Parques nacionais também estão fechados. Muitos estados no Brasil entrando em quarentena, portanto academias, shopping centers, fechados, ficando um pouco mais difícil se manter em casa. Algumas cidades como São Bento do Sapucaí e Gonçalves já tinham adotado ao longo da última semana medidas restritivas ao turismo, o que ajuda a proteger a população local nestas cidades, assim como protege todos num eventual deslocamento para lá, diminuindo o fluxo de pessoas nas estradas, pedágios, postos e praças de alimentação e nas rodovias.

Olhamos para um cenário local e internacional onde muitos eventos esportivos importantes, foram adiados ou cancelados, olhamos para um futuro cenário olímpico incerto, assim como temos a incerteza sobre o UTMB, sabendo que Chamonix também faz parte da quarentena Francesa e pelo menos grande parte da corrida é em território Italiano. A temporada de escalada no Everest também já foi cancelada. As trilhas de longa distância como PCT, AT, CDT, GDT também estão fechadas nesta temporada. Enfim, isso tudo pode não acontecer, não tem problema, desde que tudo e todos, por lá e por aqui, fiquem bem e em segurança, é isso o que mais queremos no momento, somente isso.

Pedimos que tenham no momento calma, tranquilidade e fé de que tudo que estamos passando irá sim, passar! Estamos acompanhando de perto a situação com o COVID-19, não é nada fácil ajustarmos nossas rotinas, de nossas famílias, porém vamos tentar fazer isso da melhor maneira possível, todos juntos, cada um fazendo sua parte, pensando e agindo no coletivo. Se atentem as medidas de higiene que vem sendo disseminadas.

A sugestão é que saiam o mínimo de suas casas possível, para o trabalho se necessário, para a compra de mantimentos se for algo que não puderem solicitar a entrega. Evitem portanto grandes aglomerações por questões óbvias e se precisarem sair, usem a proteção adequada e tentem manter distanciamento mínimo sugerido de dois metros. Agradeçam e orem pelos profissionais de saúde, segurança e serviços básicos que não podem deixar de operar.

Para que possam se distrair um pouco, o Extremos estará trazendo um conteúdo exclusivo com grandes nomes da aventura, para que possam dispersar um pouco os pensamentos, assim como diversos podcasts já gravados e que estão a disposição dos ouvintes do Portal Extremos. Quer compartilhar algo conosco? Envie sua aventura para o Extremos.

Confira abaixo sugestões:

Podcasts do Extremos
Download de e-book
Compre os livros do Extremos
• Se você já leu os livros Tour du Mont Blanc e Kungsleden, deixe a sua mensagem ou tire dúvidas no WhatsApp: (19)98194-6041 | Elias
Pesquise por assuntos de nossos colunistas ou modalidades
• Quer sugerir alguma pauta, ou sugerir dicas de livros e filme, deixe o seu recado no mural abaixo

Empresas parceiras do Extremos nos últimos anos:

SPOT - Thule - Deuter - Grade 6 - Solo - Curtlo - GoToTrail - Conquista
Armazém Aventura - The North Face - Salomon - Loja Nepal
Loja Alta Montanha

 
Capa do Podcast 321
 


comentários - comments