Extremos
 
SETE CUMES GUSTAVO ZILLER
 
Sobre encontros, trocas e devaneios
texto: Gustavo Ziller
25 de outubro de 2016 - 10:10
 
Ao lado dos super parceiros da SPOT Guilherme Abad e Luís Felipe Sá. Papo sobre rastreamento e comunicação na montanha.
 
  Roberta Abdanur  

Ambiente criativo, com trocas intensas e bate-papos enriquecedores. Assim descrevo a 17ª Adventure Sports Fair, que rolou entre os dias 12 e 16 de outubro, na São Paulo Expo.

De todos os atrativos que explorei durante a feira, onde estavam expostas grandes marcas de equipamentos, roupas, agências de viagens e por aí vai, o que me envolveu profundamente foram os encontros. Cada bate-papo, um aprendizado. Sempre. Esse é um dos lemas da minha vida.

Essa impressão já veio de cara, quando cheguei ao estande da SPOT Brasil pra montar o canto do Zillermano. Ao meu lado, estava Guilherme Cavallari, com sua bike de respeito e ampla bagagem (só pra contar uma de suas experiências – a mais recente – Guilherme realizou uma cicloexpedição, ao lado de sua esposa, Andriana Braga, nas Highlands da Escócia). Impressionante sua paixão e entrega naquilo que faz.

A partir desse primeiro exemplo, reforço que a maior parte da inspiração da feira foi mesmo a exposição de ideias, de experiências, compartilhada por uma turma muito especial do segmento. Emocionante ver o Maximo Kausch, a Karina Oliani ou Waldemar Niclevicz passando adiante seus conhecimentos. Enchendo os olhos dos visitantes de motivação. E esses são só alguns exemplos de pessoas pelas quais sinto imensa admiração e que lá estavam presentes.

Nesse sentido, arrisco dizer que a Adventure Sports Fair prestou um serviço para a manutenção dos sonhos. Poesia pura para aqueles que buscaram, ali, inspiração em seus heróis, que muitas vezes nem imaginam quanta coragem despertam e a diferença que fazem.

Também expus meus devaneios sobre as montanhas e a devoção que cultivo pelo modelo de #VidaCriativa, forma de vida que adotei com força graças ao Projeto 7CUMES.

Cada um que passou pelo estande da SPOT deixou sua marca – pelas histórias que contaram ou por um simples abraço ou uma palavra de agradecimento. Espero ter deixado um pouco de mim em cada um também.

Renovado estou. Foi extraordinário. Inspirador.

Papo animado entre Andrei Polessi, Karina Oliani, Maximo Kausch e amigos.   Encontro (e tietagem) com Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest.
Luiz Antônio Gambá, que sobreviveu a um ataque de abelhas graças ao SPOT Com o montanhista Pedro Hauck, do Gente de Montanha.
Com Maximo Kausch – que deu uma aula de aclimatação e contato com a Montanha. Histórias de vida e aventuras compartilhadas com Guilherme Cavallari.
Casa cheia na palestra sobre Vida Criativa. Felicidade é mato. Com a minha filha Iaia. Orgulho é mato.
   

Avante, sempre!
[+] Facebook [+] Instagram [+] Twitter [+] Snapchat: GustavoZiller

 
comentários - comments