Vai começar
da redação: Elias Luiz
27 de setembro de 2010 - 13:20
 
comentários    
 
  • Foto: Elias Luiz
    Kit diário de viagem Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Empresas que apoiaram a Expedição Extremos: Deuter, Curtlo, Solo, Liofoods e Grade6" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Literatura de viagem" Foto: Elias Luiz
1 3

Kit diário de viagem Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

Quer que uma aventura chegue logo? Marque a data que você verá as folhas do calendário caírem como se fosse outono. Quer que ela chegue ainda mais rápido? Cerque-se de tarefas, o tempo voará.
Onze anos se passaram muito rápido, depois de duas tentivas mal sucedidas realmente estou na semana da minha viagem. Sexta-feira, dia 1 de outubro de 2010 parto com destino a Katmandu, capital do Nepal, para realizar o Trekking ao Acampamento Base do Everest. Olho para as duas mochilas e mal posso acreditar que ali dentro estão todos os planejamentos, as incertezas, os medos e sonhos. Toda aquela bagunça que se formou em minha cabeça e literalmente no escritório, agora estão agrupadas e organizadas em 25kg de esperança. Se tivesse essa visão anos atrás, teria dormido o sonho dos anjos por todo esse tempo. Mas a vida não é assim, para chegarmos a um objetivo, sempre teremos que lutar. É isso que nos faz valorizar cada conquista.

Sabe aquelas pessoas que disseram que era uma loucura fazer essa viagem? Que não via sentido, que seria perigoso, que poderia contrair doenças, que levar equipamento de fotografia e filmagem era besteira e só iria atrapalhar? Não levo rancor, pois sei que elas nunca estiveram contra mim, estavam apenas me testando, para saber se realmente eu estava pronto para encarar esse sonho.

Nunca fazemos uma viagem solitária, mesmo partindo sozinho, sei que levo junto os sonhos e desejos de amigos, familiares e de milhares de internautas. Farei algumas entradas de vídeo ao vivo durante a viagem e por aqui você acompanhará relatos e imagens como se fossem as folhas do meu próprio diário.
Abraços à todos e bons ventos.