11º Dia - Trient a Argentiére
da redação: Elias Luiz
18 de agosto de 2012 - 17:00
 
comentários    
 
  • Foto: Elias Luiz
    Col do Balme a 2191m, a divisa entre Suiça e França, com vista do Mont Blanc no meio da foto e abaixo Chamonix Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Trilha acima e Trient ficando pra trás" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Hoje a trilha apesar de ser montanha acima, até que era boa" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Aquela clareira entre as duas montanhas é o Col de la Forclaz, por onde passamos ontem. " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Chegando no refúgio do Col de Balme" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    A bonita paisagem de Col de Balme, com a vista do maciço do Mont Blanc e o vale abaixo com Argentiére e Chamonix" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    A variante para Le Tour. Descendo de lift." Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Pra quem curte bike, a região é bem propícia a prática de downhill. Eles sobem em um lift com suporte para bike e depois aproveitam a descida." Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Tem trilhas com diversas dificuldades na montanha" Foto: Elias Luiz
1 9

Col do Balme a 2191m, a divisa entre Suiça e França, com vista do Mont Blanc no meio da foto e abaixo Chamonix Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

Hoje o pé amanheceu um pouco inchado no tornozelo, as mais de dez bolhas até que não incomodam mas, sabia que o dia seria puxado e a mochila com 15kg só iria piorar. Normalmente quando acordo a maioria das dores já sumiram e por isso o dia acaba rendendo, mas hoje foi diferente e sabia que tinha que fazer algo a respeito.

Então fiz uma loucura, vi os alemães se despedindo de uma senhora em um carro tipo furgão e assim que saíram fui abordá-la, já sabendo da existência deste serviço perguntei se ela estava transportando bagagem e se poderia levar a minha mochila. Ela disse que tudo bem, estava levando para Chamonix e que mesmo assim levaria a minha para Argentiére e disse que não me cobraria nada.

Na verdade isso consistia em várias coisas, ou eu despachava tudo ou nada, inclua nisso o macbook pro, tripé, reservatório de água, protetor solar enfim, a mochila toda. Só ficaria com a minha máquina fotográfica e a filmadora Go Pro. Não pensei duas vezes mandei embora e mesmo ela dizendo que não precisava pagar nada, dei uma boa gorjeta, pois sabia do peso que estava me livrando, mesmo que por apenas um dia.

Na pousada não tinha nenhuma garrafa de plástico para colocar no bolso da bermuda, o que achei foi uma maçã e assim parti para a trilha na esperança de encontrar algum riacho nas próximas três horas de trilha Alpes acima em um dia de muito sol e nenhuma nuvem.

No meio do caminho fiquei pensando se realmente a mulher iria levar a minha mochila, ela nunca tinha me visto e eu nunca mais a veria, realmente hoje foi o dia de arriscar.

Depois de duas horas de caminhada encontrei um filete de água descendo pela montanha e pude matar a sede, algum tempo depois comi a maçã e logo cheguei no Col de Balme com uma bela vista do maciço do Mont Blanc e no vale as cidades de Le Tour, Argentiére e Chamonix.
Fiz uma variante e desci de lift e o restante a pé, cheguei no Hotel e a recepicionista disse que a minha bagagem estava alí.
Que dia perfeito!!! Ainda mais quando estava precisando.