4º Dia - Refúgio Elizabetta a Courmayeur
da redação: Elias Luiz
12 de agosto de 2012 - 22:00
 
comentários    
 
  • Foto: Elias Luiz
    A foto com os amigos italianos. Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Riacho na saída do refúgio Elizabetta" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    As placas indicativas do roteiro do Tour du Mont Blanc" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Chegando em meu hotel em Courmayeur, uma cidade bem estruturada próximo ao túnel que atravessa o Mont Blanc por baixo" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    A trilha do dia, do Refúgio Elizabeta para Courmayeur" Foto: Elias Luiz
1 5

A foto com os amigos italianos. Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

Meus amigos italianos ainda estavam acertando os últimos detalhes quando eu parti, a descida em zig-zag foi tranquila, apesar que nos Alpes é uma constante a presença de muitas rochas, em alguns trechos é natural mas, em outros como esse é para pavimentar um pouco a estradinha que é usada para fornecer suprimentos para o refúgio, por isso uma boa bota é fundamental por aqui.

Depois segui uma reta e plana trilha, as vezes olhava para trás em direção ao refúgio mas nem sinal dos italianos. A trilha era bem tranquila, até que no final dela em uma curva para a esquerda apareceu um pequeno lago que refletia as montanhas ao fundo, um cenário lindo. Mas tinha um problema, eu estava sozinho e precisava de personagens para ilustrar e dar mais vida a foto, além de profundidade e dimensão do lugar. Colocar personagens em uma foto outdoor é um fator primordial.

Não me restou outra alternativa do que tirar a mochila dos ombros e sentar em uma pedra e esperar pelos italianos, que eu agora já estava avistando-os na metade da trilha. Enquanto esperava fiquei admirando os picos nevados e rochosos a minha frente, entre eles o Monte Rosa que o Waldemar Niclevicz já escalou.

Quinze minutos depois eles chegaram e não entenderam o que eu estava fazendo alí parado logo no início do dia, mas logo expliquei e os orientei para caminharem próximo ao lago e deveriam dar um pouco de distância entre eles. A foto ficou ótimo e valeu esperar por eles.