Extremos
 
EXPEDIÇÕES REFÚGIO SERRA FINA
 
Escalando na Bolívia
EQUIPE DO REFÚGIO SERRA FINA ESCALANDO ALGUMAS DAS MAIS BELAS MONTANHAS DA BOLÍVIA
 
 

De bike na Estrada da Morte.

 

06.09.2016 - 10:40

Novos rumos

  Rodrigo Raineri  

Depois de alguns dias de recuperação fizemos um esquenta ontem descendo de bike a Rota da Morte. Uma aventura impar de mais de 60 km na Amazônia Boliviana chegando a 1.500m.

Carregamos nosso pulmão de oxigênio para nosso retorno as Montanhas. Mudamos nossa estratégia e não iremos para o Parinacota e Sajama onde as condições não estão de acordo com nossos objetivos. No Parinacota não há gelo e o Sajama está com pouco gelo no cume, ventos fortes e muitas pedras rolando.

Partiremos em algumas horas para o Campo Base do Condoriri de onde sairemos para escalar com mais gelo. Tentaremos a Cabeça do Condor e Pequeno Alpamayo, ambas com uma escalada mais técnica devido as condições do gelo este ano estarem diferentes. Ainda subiremos o Pico Austria e Ilusion.

Obrigado aos Amigos e minha Família pela torcida na minha recuperação.
Toca pra cima que é nóis !!!
Equipe Refúgio Serra Fina.

 
comentários - comments
 
 
 

31.08.2016 - 08:35

Cume e desistência

Maurício Anchovas teve que desistir do ataque ao cume do Huayna Potosi devido a problemas de saúde, ele já está em La Paz descansando e se recuperando para enfrentar as próximas etapas da expedição, com a escalada do Parinacota e Sajama.

Uma alegria muito grande aqui em La Paz ao receber meus amigos vindos do cume do Huayna Potosi (6088m).
Equipe Refúgio Serra Fina muito bem representada por Alex Bonifacio e Pieter Paul Claeys.
Tive problemas de saúde o que me impediu de subir e a sabedoria me fez recuar.
Tamu junto!!!
A Expedição continua.
Obrigado a Vida!
Obrigado as Montanhas!
Agradecimento especial ao Pedro H da Silva pelo profissionalismo e postura nestes dias conosco. Isso é ser Gente de Montanha.

Maurício Anchovas

Alex Bonifacio e Pieter Paul Claeys, da equip edo Refúgio Serra Fina no cume do Huayna Potosi.

 

28.08.2016 - 19:51

Campo Base do Huayna Potosi

  Elias Luiz  

Maurício Anchovas acabou de ligar para a redação do Extremos através de seu satelital Iridiun. Informou que eles chegaram ao campo base do Huayna Potosi na quarta-feira, dia 24. Após uma escalada de aclimatação Mauricio sentiu um pouco os efeitos da altidude, mas agora já está tudo bem e aclimatado.

A equipe é comandada pelo experiente guia de alta montanha, Pedro Hauck, que tem programado o ataque ao cume a 1h da manhã de terça-feira, dia 30, com cume previsto para as 7h da manhã. No momento a montanha não está em prefeitas condições para escalar, pois o gelo está quebradiço. Mas está previsto uma nevasca amanhã no cume, o que pode ajudar a melhorar as condições do gelo.

Maurício agradeceu o apoio e mandou um abraço a todos que estão acompanhando.

23.08.2016 - 14:00

Rumo ao Huayna Potosi

  Rodrigo Raineri  

Maurício Anchovas, Alex Bonifácio e Pieter Paul Claeys, da equipe do Refúgio Serra Fina estão na Bolívia onde pretendem escalar três montanhas acima de 6.000 metros: Huayna Potosi (6.088m) Parinacota (6.348m) e o Sajama (6.542m). Alex e Pieter farão o curso de escalada em gelo e Anchovas fará uma reciclagem.

Amanhã a equipe parte para a aclimatação e prática no gelo na base do Huayna Potosi.

Pieter, Alex e Maurício em La Paz.
 
comentários - comments