Extremos
 
EXPEDIÇÃO NO QUINTAL DO MUNDO
 
Podcast: 12 dias
 
Alexandre Garibaldi e Luciane Derrico
22 de janeiro de 2015 - 19:30
 
 
  DOWNLOAD DO PODCAST - 34 MB  
 
  Pablo Bucciarelli  

A expedição "No Quintal do Mundo" de Alexandre Garibaldi e Luciane Derrico está apenas começando. O casal de namorados desembarcou em Ushuaia para o início da cicloexpedição no dia 10 de janeiro. Falamos com eles sobre como estão se saindo neste primeiros dias deste longa trip que terá duração estimada de 3 anos.

Mesmo com poucos dias de clicloviagem o casal já enfrentou uma situação inusitada. Foram roubados em seu primeiro dia de acampamento. Ouça no podcast acima.

 
"Hermosos momentos vividos en PANADERIA, La Union"

Uma longa viagem também nos faz refletir e ajuda a nos situar no mundo com o exemplo que encontramos em outros países e essa é a reflexão de momento. "Já encontramos pessoas da Rússia, Alemanha, Suécia e sei lá de onde mais. A nossa TRIP acabou de começar, mas já posso perceber o quanto o MUNDO ama uma bandeira VERDE-AMARELA. Nosso país esta cheio de coisas ruins, e eu como "TODOS" odeio a nossa política... Sendo sincera: eu odeio a Tia Dilma, mas ainda assim conheci gringos que moram ou conhecem o Brasil há tempos e eles realmente gostam da nossa Terrinha. Isso sempre me faz pensar o quanto a nossa mentalidade e cultura contribuem para sempre vermos o lado negativo do Brasil e quase nunca louvar o que temos de bom! Aqui há uma linda praia, mas está IMUNDA, cheia de lixo, mas nunca se ouve um Argentino dizer: 'Ah tinha que ser na Argentina! Só aqui pra acontecer essas coisas.' Conheci um suéco que saiu de USHUAIA para morar no Rio de Janeiro, pois ele disse não aguentar a corrupção e falta de afeto entre as pessoas em seu país. Nossas crianças nascem ouvindo que brasileiro é esperto, que somos um povo burro e sem sonhos. Eu vejo que são essas crianças que se tornarão os adultos incapazes e desencorajados que temos hoje. Nosso povo em grande parte são criativos, trabalhadores, e com muito bom humor e amor pra dar. E o resto que está a estragar o país; eu ouso perguntar: O que você já fez para mudar essa realidade?" Luciane Derrico

 
recados - comments