Extremos
 
CICLOVIAGEM DIOCÁ NA ESTRADA
 
Apresentação: Diocá na Estrada
 
texto e fotos: Julie e Thiago
17 de março de 2015 - 13:34
 
Julie e Thiago em um acampamento selvagem na Croácia.
 
  Diocá na Estrada  

Sabe aquela fase da vida que você se pergunta: será que um dia farei algo realmente interessante na minha vida?

Para acabar com essa dúvida, eu, Julie e meu namorado Thiago tomamos uma importante decisão. Largamos a mesmice da vida cotidiana e ingressamos rumo ao desconhecido, de bicicleta. Já passamos por 14 países na Europa e Ásia e pedalamos 7.000km.

Foram exatos 7 meses de planejamento. Estamos há 8 meses na estrada, iniciamos em Portugal, e agora estamos na Malásia. O objetivo é pedalar por aí e deixar as coisas acontecerem. Não planejamos muita coisa. Deixamos os lugares nos atrair até eles. Nós definimos uma direção, e o que vai acontecer no caminho, não há como saber. Cada dia dormimos em um lugar diferente, seja na floresta ou no quintal das pessoas. Impossível um dia ser igual ao outro.

Nesses 8 meses de viagem, a única coisa ruim é a saudade da família e dos amigos, porque fora isso, estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas. É um dia mais intenso que o outro. Cada dia uma nova descoberta e um novo aprendizado.

Conquistar cada país com a força das perna é fantástico. Sem contar a maravilha que é quando você se sente mais saudável e com o corpo em forma.

Fazer uma cicloviagem não é fácil. As vezes ficamos estressados. Mas a cada país que a gente cruza, dá mais vontade de continuar, e a empolgação é muito grande quando estamos prestes a entrar num novo país. E a magia está justamente nos desafios que temos pelo caminho. A cada desafio superado, ficamos mais espertos.

A primeira fase da viagem foi na Europa. Foi concluída com muito sucesso. Viajar na Europa é um conto de fadas. Onde quer que vá, encontra lindos lugares para acampar. Muita história. Pessoas educadas e simpáticas. Os perrengues que tivemos foram irrelevantes. Viajamos por 11 países, sendo: Portugal, Espanha, Andorra, França, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia, Bulgária de Turquia.

Pegamos um voo da Turquia para Índia, e quando chegamos lá o buraco foi mais embaixo. O choque cultural foi muito intenso. Ficamos perdidos e desolados. Ficamos sem reação, sem saber o que fazer. Passamos 10 dias lá e fomos logo para o Nepal. Ah o Nepal... Ficamos 2 meses curtindo a maior paz e tranquilidade. Pedalar pelo Nepal foi delicioso. É um mundo bem diferente do nosso, é lindo. Poder ver as maiores montanhas do mundo compondo as paisagens por onde pedalamos foi sensacional. Sem contar que é um dos países mais baratos.

Agora estamos na Malásia, que é um dos lugares mais top para viajar de bike. Estradas impecáveis, pessoas muito, mas muito hospitaleiras. Os motoristas aqui respeitam muito os ciclistas, é muito seguro. Daqui da Malásia, iremos para Tailândia, Camboja, Vietnan, Laos e Mianmar. Depois disso, ainda não planejamos. Vai depender do que acontecer no caminho.

     
     
 
comentários - comments