Extremos
 
PROJETO CAMINHOS
 
Respeito pela vida e pela montanha
 

texto e fotos: Juliano Sant'Ana
15 de setembro de 2016 - 14:30

 
 
  Juliano Sant'ana  

Salve, salve pessoal!! Tudo bem?! Espero que sim!

Estou retornando depois de um longo e rigoroso inverno (#sóquenão... rsrs). Brincadeiras a parte, entre a correria do dia a dia, na busca por um lugar ao sol e no aprendizado constante especialmente no mundo das montanhas, mundo que eu e vocês vivemos, temos que arranjar um tempo para COMPARTILHAR e aqui no CAMINHOS do Portal Extremos temos essa oportunidade. Esse canal foi criado especialmente para nós que estamos no momento de forte aprendizado, tendo as primeiras experiências onde algumas são mais intensas que outras, cada um ao seu nível de percepção. Esse canal foi criado para juntos nos ajudarmos em relação ao que vamos entendendo sobre equipamentos, destinos, desafios, comportamentos e assim por diante. E falando em comportamento, hoje decidi mudar um pouco.

Vou lhe poupar de “textão” e vou compartilhar um vídeo. Nele vamos abordar especialmente a palavra RESPEITO. Pela vida e pela montanha!! Vou cuidar com o “spoiler”, hehehe!! MAS, peço a amizade de todos e a confiança para juntos abordarmos este tema que precisa ser compartilhado intensamente, pois nosso comportamento como aventureiros iniciantes e para com a montanha, estão gerando reflexos desastrosos. Pessoas se perdem nas trilhas, julgam e ignoram a contratação de guias especializados, se vestem inadequadamente e se comportam como se estivessem na cidade, em festas de rua, fazendo com que o ambiente que tanto amamos, seja degradado.

No vídeo, eu cito inclusive um post publicado pela Associação de Montanhismo e Proteção da Serra da Mantiqueira e abordo com tristeza os fatos relatados neste texto. Então, após assistirem o vídeo (ou até antes se preferirem), sugiro a leitura deste post e da repercursão do mesmo e com isto, REFLITAM e vamos nos unir para poder EDUCAR na paz as pessoas ao nosso redor que querem vivenciar a montanha como nós vivenciamos, com RESPEITO!! Bora?! Então, segue o link da associação: http://midi.as/hYN

No topo da Serra Fina.   Na trilha da Serra Fina.
 

AH!! E por favor né?! hehe!! Não esqueçam de CURTIR e COMPARTILHAR aos ventos estes post!! Especialmente o de hoje, pois a mensagem é importantíssima.

Para fechar, vou deixar de brinde uma foto especial. Não me lembro de ter visto outra, então talvez seja uma das únicas imagens 360 graus FULL do topo da Pedra da Mina na Mantiqueira, durante nossa travessia na SERRA FINA. Fiquei orgulhoso do resultado! hehehe!! Espia lá!! http://midi.as/gYN

ABRAÇOS turma!
Estamos juntos, #paraoaltoeavante!
Até o próximo post!
Bons ventos a todos!!

Juliano P. Sant’Ana
Caminhos | Extremos
Target Aventura

comentários - comments