O Projeto
Texto: Bárbara Rocha
22 de julho de 2013 - 8:33
 
 
 
Vagner e Bárbara em Cape Reinga, Nova Zelândia
 

A bordo de uma campervan, o fotógrafo Vagner Alcantelado e a jornalista Bárbara Rocha realizam uma expedição do extremo norte ao extremo sul da Nova Zelândia, explorando este que é um dos países mais espetaculares do mundo. Ao todo, são 365 dias de grande aventura e mais de 15.000 quilômetros percorridos e documentados pela câmera, lente fotográfica e notebook do casal.

A aventura tem como resultado 3 produtos – uma websérie, um site e um documentário  – que mostram os lugares fascinantes por onde passam, as dificuldades enfrentadas, além de curiosidades e dicas de cada local.

O projeto apresenta toda a diversidade cultural e cenários espetaculares da Nova Zelândia com grande riqueza de detalhes, cores e movimentos, por meio de uma edição que transporta o espectador para as ações e os locais registrados. A cada parada, uma história, novos amigos e belíssimas imagens.

Além de abordar assuntos como ecoturismo, esportes de aventura e cultura, o casal investiga estratégias que podem ser aplicadas para o desenvolvimento sustentável de outros lugares do mundo.

Saia da rotina, curta o novo, encare desafios e aproveite os melhores momentos da vida: este é o conceito do projeto! É um incentivo para que as pessoas aprendam a viver de forma mais simples e livre junto à natureza.

A partir de 2014, o projeto segue para a Austrália, Bali e Índia.

A WEBSÉRIE
Que tal um passeio de caiaque pelos fiordes, um rafting dentro das cavernas, praticar snowboard em meio a crateras vulcânicas ou saltar de paraquedas de uma altitude de 15.000  pés?
Ou, então, visitar uma aldeia maori e conhecer a riqueza cultural dos primeiros povoadores destas ilhas, trabalhar por um dia em uma colheita de kiwi, ou passear de bicicleta por adegas e vinícolas…

Essas atividades serão relatadas de forma leve, bem-humorada e informativa, com a proposta de ilustrar um estilo de vida aventureiro e inspirar pessoas.
A Nova Zelândia tambem é um ótimo lugar para se pensar em sustentabilidade: mais da metade de sua eletricidade é renovável e possui terra suficiente para alimentar a população. A partir de exemplos bem-sucedidos, iremos apresentar alternativas mais inteligentes para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Além do site oficial em que está hospedada (www.melhoresmomentosdavida.com), a websérie será disponibilizada em sites de compartilhamento de vídeos como o Videolog e o Youtube e posteriormente em programa de televisão (a ser negociado). Parte da aventura poderá ser vista ao vivo por meio do canal Youtube Live e nas mídias sociais.

WEBSITE & MÍDIAS SOCIAIS
No site e nas mídias sociais, o leitor pode conferir com mais detalhes as experiências vividas pelo casal. A intenção é transportar o leitor para a viagem, sempre com belas fotos, orientações práticas e dicas valiosas.

DOCUMENTÁRIO CITIZENS OF THE WORLD (Cidadãos do Mundo)
Além dos dois produtos mencionados acima, Melhores Momentos da Vida está produzindo o documentário CITIZENS OF THE WORLD (Cidadãos do Mundo).
O que leva alguém a deixar o conforto em que vive e se lançar pelo mundo? O que lhes motiva e o que lhes apavora? E quais são as aprendizados retirados desse mergulho no desconhecido?
O documentário irá mostrar, através de depoimentos de viajantes do mundo todo, histórias íntimas e reveladoras. Uma investigação da alma de quem viaja…