200 Dias de viagem - Feliz Dia Novo!
da redação, Texto: Pablo e Karina
24 de julho de 2013 - 18:50
 
 
 
Pablo e Karina completaram 200 novos dias de viagem. Agora faltam apenas 300 dias.
 

200 dias viajando e a seguinte frase me veio à cabeça:

Viajar é perceber cada dia como novo, não um dia igual a todos os outros. Cada dia é novo, não só pelas novas paisagens, novas pessoas, novas camas e novos chuveiros. O que a cada dia se inova, são os sentimentos, as percepções sobre a vida e a simplicidade dela. É ser feliz com pouco, é rir durante os perrengues, é dar valor ao que somos e não ao que temos.
Sei que essas frases estão mais do que batidas, mas quando você realmente percebe isso, é muito bom! Aprendemos durante esses 200 dias principalmente a valorizar como é bom ter saúde, poder caminhar, nadar, ver e ouvir... como é lindo o sorriso de uma criança, independente do país que ela viva! E que também podemos sorrir e nos divertir como elas! Como as flores são bonitas e quando você a olha lá dentro, quantas cores! Como é bom o vento batendo no rosto, como é lindo ver o sol se por! Como é precioso encontrar um amigo e como é bom ter uma família!

Em 200 dias com o Pablo, 24 horas juntos, como aprendemos um com o outro! Cada dia somamos mais um ao outro e somos parceiros, muito parceiros. Vimos que a convivência é possível sim, tendo paciência e apesar das coisas e gostos em comum, saber que o Pablo é o Pablo e a Karina é a Karina. E que não dependemos um do outro, estar juntos nessa “viagem” é uma opção! E como está sendo maravilhoso tudo isso! Aprendemos também a respeitar as pessoas no mundo em que elas vivem, seja no Brasil, Índia ou na China e que “obrigado” e “olá” é o mínimo que devemos aprender em cada língua. E que por mais que em determinado país, ser sério e recatado seja lei, ninguém resiste a uma palavra e a um sorriso. Aprendemos que os anjos da guarda estão sempre com a gente e que ter fé faz muito bem pra alma.

Mas você não precisa viajar 200 dias para começar a perceber isso. Dê uma olhadinha pela janela e veja o sol, o céu. Ao sair na rua, sinta o vento batendo no seu rosto e se chover, curta a chuva! Beba água percebendo ela entrando no seu corpo, te hidratando, te limpando, te renovando! Veja como as crianças ficam lindas com o uniforme indo pra escola. E veja como são felizes e sorriem o tempo todo! No trânsito, coloque sua música preferida e cante alto, muito alto! Sorria para alguém que encontre no elevador ou cruze no meio da rua. Divirta-se!! Olhe pra aquele vaso de flor em cima da mesa e perceba aquela flor que morreu e que outro botão está por vir.

Cada minuto e cada segundo além do agora, é novo.
Acorde amanhã e perceba que o ar ainda está entrando pelas suas narinas e que um lindo dia novo está por vir.

Feliz 200 dias pra nós e Feliz Dia Novo pra Você!

Pablo e Karina