Fase de muito trabalho, palestras, livro e nova expedição!
da redação, Waldemar Niclevicz
28 de março de 2014 - 9:31
 
comentários    
 
  • Foto: Michela Giorgio
    Waldemar Niclevicz em frente ao Dente del Gigante, Maci�o do Mont Blanc. Foto: Michela Giorgio
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    Superando os 7.600m no K2 em 1998. " Foto: Waldemar Niclevicz
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    O Everest (8.848m) e o Lhotse (8.501m), vistos do cume do Cho Oyo (8.201m)." Foto: Waldemar Niclevicz
  • Foto: Orlei Junior
    Amanhecer durante a escalada do Illiniza Sul (5.326m)." Foto: Orlei Junior
1 4

Waldemar Niclevicz em frente ao Dente del Gigante, Maci�o do Mont Blanc. Foto: Michela Giorgio

todas as imagens
 

Um amigo me disse que o mês de março sempre parece uma segunda-feira. No começo eu não entendi, mas ele foi me explicando que depois das Festas, férias e Carnaval, é quando tudo começa a acontecer e ficamos em uma ciranda enlouquecida tentando fazer o que é possível. Concordo com ele e posso dizer, sem exageros, que os períodos que fico no Brasil entre as expedições, são verdadeiras segundas-feiras, e o mais importante, que eu adoro segundas-feiras.

Desde que voltei ao Brasil da Expedição Vulcões do Equador, final de janeiro, minha vida tem sido uma correria. A maior preocupação é finalizar o meu próximo livro, uma autobiografia fotográfica da minha carreira de alpinista, trabalho que estou fazendo com o maior carinho e que está chegando em sua fase final de diagramação, com infindáveis revisões.

A edição deste livro está sendo um grande desafio porque é muito conteúdo, milhares de fotos e muita história para contar. O livro, que está contanto com o prefácio do Pelé, está recebendo o patrocínio da XP Investimentos através da Lei Rouanet, seu lançamento será a partir de agosto, com uma exposição itinerante nas principais capitais do Brasil.

Minha segunda maior preocupação acaba se confundindo com a terceira, a próxima expedição e as palestras. Março foi mês de palestras para a Ambev, Grupo JBS (Friboi), Accor Hotéis, UOL, Brookfield Energia e Flytour. Agradeço a estas empresas pela confiança em meu trabalho como palestrante motivacional, pois, como muitos já sabem, é graças às palestras que o Projeto Mundo Andino foi retomado, com a realização sem patrocínio de duas expedições, e com a terceira já confirmada para o período da Copa do Mundo de Futebol, para o Peru (detalhes na próxima atualização).

Deixo algumas fotos do livro que será publicado em breve, esses sim são os momentos que me trazem inspiração, para acreditar que vale mais a pena encarar a vida como uma segunda-feira do que como um feriado prolongado.

Boas escaladas na sua vida!




Super abraço,

Waldemar Niclevicz
www.niclevicz.com.br