Expedição Annapurna terá início no dia 18 de março
da redação, Waldemar Niclevicz
9 de fevereiro de 2012 - 16:14
 
comentários    
 
TREINAMENTO - Apareço no alto do Mont Blanc (4.807m), , durante a viagem que fiz aos Alpes em agosto do ano passado. Espero que momentos como esse se repitam muitas vezes em 2012!. - Foto: www.niclevicz.com.br
 

Estimados Amigos,

Acabo de voltar do Pico do Paraná, em mais um “bate e volta”, ou seja, subir e descer o “PP” rapidinho. Hoje fiz a subida em 2h25m, e a descida em 2h15m, sinto que de fato estou entrando em forma!

Em janeiro foram 8 “Conjuntos”, como chamamos a subida do Marumbi pela Noroeste e a descida pela Frontal (ou vice e versa), já estou vencendo a Noroeste em 1h30m, e descendo a Frontal em 1h15m, muito bom!

Tanto o Pico do Paraná (1.877m), como o Pico do Marumbi (1.539m), oferecem um desnível de aproximadamente mil metros até o cume, em uma “escalaminhada” bem dinâmica, o Marumbi é mais vertical, exigindo mais das pernas, o Paraná mais longo, exigindo mais da parte aeróbica.

Estou aproveitando todos os dias que estou em Curitiba para treinar forte, pois as palestras seguem em um bom ritmo, com duas ou três por semana. Voltei segunda de Recife, (Petrobras), e amanhã estou indo para o Rio (BRMalls), domingo estarei em São Paulo (Walmart).

E já que os dias estão me parecendo curtos, sigo madrugadas adentro escaneando slides e selecionando fotografias para a minha “autobiografia fotográfica”, livro que espero lançar em novembro. Tenho que terminar todo esse trabalhão (apenas slides tenho mais de 40 mil) até o dia 18 de março, quando estarei partindo para o Himalaia, rumo a uma das mais esperadas expedições da minha vida de alpinista.

Adoro este ritmo dinâmico, fazer acontecer, viver a vida intensamente!

Tenho plena consciência de que cada dia é uma dádiva de Deus, e que tenho a obrigação de não deixá-los passar em branco.

Por tudo o que já está planejado, tenho a certeza de que 2012 será um dos anos mais importantes da minha vida. O lançamento do LIVRO, sem dúvida, será o grande marco da minha carreira de alpinista. E a EXPEDIÇÃO, que rapidamente se aproxima, será o maior desafio que já tive a coragem de enfrentar.

Você vai poder acompanhar cada passo da Expedição pela Cobertura Online do Portal Extremos.

Contamos com a sua torcida, a primeira montanha a ser enfrentada será o Annapurna (8.091m), a décima maior montanha do mundo, situada no Nepal. A partida do Brasil para Kathmandu será no dia 18 de março, faltam apenas 39... 38... 37... ... ... dias.

Aos poucos irei divulgando mais detalhes da GRANDE EXPEDIÇÃO.

Um super abraço,

Sincero abraço,
Waldemar Niclevicz
www.niclevicz.com.br