Mais um ano repleto de realizações! Feliz Natal, Feliz 2012!
da redação, Waldemar Niclevicz
13 de dezembro de 2011 - 19:36
 
comentários  
 
MONTE ROSA - Fiz esta foto em agosto, do alto dos 4.634m de altitude do Monte Rosa, a segunda maior montanha dos Alpes Europeus, encravada entre a Itália e a Suíça. No centro da foto aparecem três alpinistas em plena escalada, logo acima deles, ao fundo, o início da bela Crista Signal que se ergue no sentido direito da foto rumo ao cume da Punta Gnifetti (4.559m), sendo considerada uma das mais belas escaladas dos Alpes. - Foto: www.niclevicz.com.br
 

Estimados Amigos,

O ano de 2011 terminou mais rápido do que muitos imaginavam!

 
SALTO ANGEL - Um dos três acampamentos suspensos que fizemos durante os treze dias que vivemos pendurados durante a escalada do Salto Angel, em fevereiro, na Venezuela. Sem dúvida, uma das mais significativas experiências da minha vida! -
Foto: www.niclevicz.com.br
   
 
MONT BLANC - Alpinistas descendo o Mont Blanc em direção a Aiguille Du Midi (que aparece ao fundo, rochosa, do lado esquerdo do maciço do centro da foto). Este maciço, próximo, no centro da foto, é formado pelo Mont Maudit (o mais alto) e pelo Mont Blanc Du Tacul (cume à direita e um pouco mais ao fundo). A Crista Kuffner, que escalei em solo, é justamente aquela que desce à direita do cume do Mount Maudit, rochosa, mas com vários trechos de neve e gelo. Belíssima escalada, exposta e aérea, que fiz sozinho da meia noite até as 5h20, quando cheguei ao topo do Maudit (4.465m), depois segui até o cume do Mont Blanc (4.807m).
Foto: www.niclevicz.com.br
 
   
 
CATARATAS DO IGUAÇU - Outro momento inesquecível de 2011, apareço em plena tirolesa, acima da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu. Olhe bem que você vai ver um pequeno ponto vermelho pendurado numa corda, bem no centro da foto. A foto foi feita pelo competente fotógrafo Zig Koch.
Foto: www.niclevicz.com.br
 
   

A correria imposta pelo mundo moderno, ávido por resultados, tornou a vida essa sensação de que o tempo escapa com uma velocidade impressionante de nossas mãos.

A única forma de não se sentir “com as mãos vazias” é se planejar, preparando a realização de projetos e sonhos com antecedência, e reservando um espaço de tempo para realizá-los.

Felizmente sempre tive este desconforto de ver a vida passar, jamais me senti confortável no fundo dos vales, e sei que para chegar ao alto de uma montanha tenho que trabalhar muito. Mas como vale a pena!

2011 foi assim, marcado por novas conquistas, que jamais serão esquecidas!

Escalamos o Salto Angel, na Venezuela, a cachoeira mais alta do mundo, feito inédito para um país das Américas, a 4ª vez na história que este paredão negativo de mais de mil metros de altura foi superado!

Fomos depois para as Dolomitas, um dos lugares mais lindos do mundo, marcado por imponentes montanhas de calcário, com paredões de centenas de metros de altura, um dos berços mundiais da escalada em rocha.

Estando na Itália aproveitei para escalar o Monte Rosa pela Crista Signal, e o Mont Blanc pela Crista Kuffner, duas das mais espetaculares vias de escaladas dos Alpes, que nos remetem às grandes encostas do Himalaia, pela imponência e beleza de um ambiente ainda selvagem, bem no coração da Europa.

Só não escalei mais, porque estou sem patrocínio, assim tenho que me dedicar ainda mais as palestras que faço para as empresas, atualmente a única forma que encontro de juntar dinheiro para realizar as minhas expedições, ajudando muitas vezes outros escaladores a realizarem os seus sonhos – um bom exemplo foi a escalada do Salto Angel, éramos seis brasileiros e um venezuelano, e quem pagou absolutamente todas as despesas da viagem fui eu.

Agradeço muito as empresas que me contratam para as palestras, pois indiretamente são elas que atualmente viabilizam os meus sonhos!

Não posso deixar de comentar que ainda em 2011 repetimos a tirolesa nas Cataratas do Iguaçu, num esforço que ajudou a consagrá-las como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza!

Que venha então um novo ano!

Nunca é tarde demais, deixe o fundo dos vales para os acomodados. Coloque novos desafios para 2012, e se prepare para enfrentá-los com toda a esperança de quem faz a busca da realização dos seus próprios sonhos o sentido da sua própria existência.

Que Deus continue nos dando coragem para sonhar!

FELIZ NATAL!

Que você tenha um 2012 repleto de desafios e de novas conquistas!

Sincero abraço,
Waldemar Niclevicz
www.niclevicz.com.br