Tirolesa nas Cataratas do Iguaçu
da redação, Waldemar Niclevicz
1 de novembro de 2011 - 21:56
 
comentários  
 
A TRAVESSIA - Na foto de Zig Koch, apareço durante a tirolesa realizada em 2001
 

Estimados Amigos do Extremos,

No dia 4 de novembro, às 11 horas, vamos repetir a mais fantástica tirolesa do mundo nas Cataratas do Iguaçu, para consagrá-las como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A primeira vez que fiz essa tirolesa foi em 2001, realizando um dos meus grandes sonhos, com a intenção de divulgar a beleza das Cataratas do Iguaçu.

Ficar suspenso sobre aquele turbilhão de águas, apenas a uma dezena de metros da queda principal, sentindo o rugido ensurdecedor de milhares de metros cúbicos de água se despedaçando logo abaixo dos meus pés, arrepiou a minha alma, e levou o meu coração a sentir uma profunda gratidão a Deus, por uma de suas mais perfeitas e fantásticas criações estar justamente no lugar onde nasci, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no Brasil.

Será a segunda vez na história que a tirolesa sobre a Garganta do Diabo, com 155 metros de comprimento, desde uma rocha no lado brasileiro até o mirante no lado argentino, vai acontecer, mas agora com um motivo muito especial, o de reunir votos para consagrar as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, em um concurso que teve início em 2007, envolvendo 440 atrações de 220 países.

O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A entidade tem como compromisso a documentação e a conservação dos grandes monumentos e patrimônios naturais ao redor do mundo.

A votação encerra no dia 11 de novembro, ao total são 28 finalistas, então não perca tempo, vote pelo www.votecataratas.com, ou via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Muito obrigado!

Grande abraço,

Waldemar Niclevicz

PS.: Na fotos de Zig Koch, apareço durante a tirolesa realizada em 2001.

Para ver as fotos favor acessar www.niclevicz.com.br.


Waldemar Niclevicz
www.niclevicz.com.br