+  BLOG DO WALDEMAR NICLEVICZ  
Autoconhecimento, confiança, busca da felicidade, contemplação!
Feliz Natal e Feliz Ano Novo
 
 
 

Estimado Amigos!

Este foi mais um ano importante, novos amigos, novos desafios, e muito trabalho!

Escalei muito aqui no Brasil, mas também estive em busca das montanhas na Colômbia, na Itália e no Paquistão, onde vivenciei momentos maravilhosos e inesquecíveis, sobretudo na "Expedição 10 Anos do Brasil no K2".

 
 

Para mim foi pura contemplação, algo praticamente indescritível, o que senti quando estive novamente diante do K2, chamado pelos baltis de Chogori, "A Grande Montanha", após o privilégio de estar no alto dos seus 8.611 metros de altitude, há exatamente dez anos atrás!

Jamais uma montanha me deixou tão fascinado, jamais uma montanha me exigiu tanto e me deu tanto em troca quanto o K2! Como é bom lembrar dos desafios superados, isso nos ajuda a adquirir forças para os desafios que virão. E desafios espero que nunca faltem na minha vida, nem na sua.

Entre uma e outra montanha, a procura pelas palestras que ministro para as empresas voltou a todo vapor em 2010, demonstrando a força da economia brasileira, diante das incertezas dos rumos da economia mundial. Não veja o bom "momento Brasil" apenas como oportunidades, mas também como mais desafios.

A competitividade está cada vez maior, no mundo, no Brasil, tenha a certeza disso. A cada dia será preciso mais competência e superação para se alcançar o sucesso. Não se contente em apenas sobreviver, faça a diferença acreditando em seu sonho, tenha Fé!

E quer você queira ou não, o tempo passa, um novo ano vem surgindo no horizonte! Mais oportunidades, mais amigos, mais desafios! Acredite, trabalhe, e o resultado do seu esforço será ainda mais satisfação, mais contemplação.

Gostaria que você assistisse uma parte de um documentário do qual estou tendo a honra de participar, basta acessar http://www.youtube.com/watch?v=tKsUNa6xpg8. Você já se perguntou qual o sentido da vida? Não deixe de conhecer www.eumaior.com.br.

Autoconhecimento, busca da felicidade, confiança, contemplação!
É isso que lhe desejo em 2011!

Feliz NATAL! Feliz ANO NOVO!

Sincero abraço,

Waldemar Niclevicz

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Alpinista
 
Com 18 anos eu me mudei para a região de Itatiaia, onde morei por três anos. Foi lá que vim a aprender a usar o equipamento técnico, como cordas e mosquetões.

Nesta mesma época, 1985, eu realizei minha primeira grande aventura: uma viagem através da Bolívia e Peru, com o desejo de fazer o Caminho Inca a Machu Picchu. Foi uma viagem decisiva para a minha vida, respirei pela primeira vez o ar rarefeito das altas montanhas, pisei pela primeira vez na neve, apaixonei-me pela cultura e pelo povo andino. Não parei mais de viajar.

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest, o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes).

Também já escalou a Trango Tower (a maior torre de granito do mundo), O El Capitan e o Half Dome, além de 6 das 14 montanhas do planeta com mais de 8 mil metros: o Everest (8.848m), o K2 (8.611m), o Cho Oyo (8.201m), o Shisha Pangma (8.046m), o Gasherbrum (8.035m) e o Lhotse (8.501m).

 
 
 

2000
K2 (Paquistão) com 8.611 metros

1997
Carstensz (Nova Guiné) com 4.884 metros

1997
Mc Kynley (Alasca) com 6.194 metros

1996
Vinson (Antártica) com 4.897 metros

1996
Kilimanjaro (Tânzania) com 5.895 metros

1996
Elbrus (Rússia/Geórgia) com 5.642 metros

1995
Everest (Tibet / China) com 8.848 metros

1988
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros