+  BLOG DO WALDEMAR NICLEVICZ
Compartilhe
Muita neve no acampamento 1
 
 
 

Estimados Amigos,

Eu e o Irivan estamos a 5.950m de altitude trancados dentro da nossa barraca, sem quase poder sair.Chegamos ontem aqui ao meio dia e nevava muito, a visibilidade era no máximo 50 metros e isso continua até agora ou seja, está nevando sem parar a mais de 24 horas. Só saímos da barraca para tirar o excesso de neve em volta dela ou para ir ao banheiro, duas tarefas difíceis, mas necessárias. Acabamos de ver nove alpinistas descerem das encostas do Gasherbrun II, uma imagem emocionante no meio dessa situação delicada com tanta neve e vento.

Foto: Waldemar Niclevicz
2 3 4 5 6 7 8 9 10 vídeo 1 mapa 1

O pessoal que está tentando escalar o Gasherbrun II já está na expectativa de cume, uma pena esse mau tempo frustrar a realização de um grande sonho deles. Nós estamos acampados aqui bem perto deles, diante da grande parede que leva ao cume do Gasherbrun II. Nosso caminho é um pouco mais à direita por isso, o nosso acampamento é o mais alto de todos. Nós chegamos com um dia de atraso, o Hernan e a Mônica, o Lucho e a Maria e o Darwin, subiram um dia antes e desceram ontem. Nós passamos uma noite aqui juntos com o Rodrigo e o Duncan, que acabaram de nos convidar para jantar. O verdadeiro companheirismo ajuda a superar essas dificuldades.

Embora o tempo esteja ruim temos a esperança de que amanhã ele volte a melhorar e consigamos abrir o caminho até o acampamento 2, precisamos de perseverança e fé para pode realizar mais esse grande sonho de colocar a bandeira brasileira no alto de grandes montanhas. Contamos com a sua torcida!

Também daqui de tão longe torcemos com o Hexa do Brasil!!

Forte abraço!

Waldemar Niclevicz

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Alpinista
 
Com 18 anos eu me mudei para a região de Itatiaia, onde morei por três anos. Foi lá que vim a aprender a usar o equipamento técnico, como cordas e mosquetões.

Nesta mesma época, 1985, eu realizei minha primeira grande aventura: uma viagem através da Bolívia e Peru, com o desejo de fazer o Caminho Inca a Machu Picchu. Foi uma viagem decisiva para a minha vida, respirei pela primeira vez o ar rarefeito das altas montanhas, pisei pela primeira vez na neve, apaixonei-me pela cultura e pelo povo andino. Não parei mais de viajar.

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest, o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes).

Também já escalou a Trango Tower (a maior torre de granito do mundo), O El Capitan e o Half Dome, além de 6 das 14 montanhas do planeta com mais de 8 mil metros: o Everest (8.848m), o K2 (8.611m), o Cho Oyo (8.201m), o Shisha Pangma (8.046m), o Gasherbrum (8.035m) e o Lhotse (8.501m).

 
 
 

2000
K2 (Paquistão) com 8.611 metros

1997
Carstensz (Nova Guiné) com 4.884 metros

1997
Mc Kynley (Alasca) com 6.194 metros

1996
Vinson (Antártica) com 4.897 metros

1996
Kilimanjaro (Tânzania) com 5.895 metros

1996
Elbrus (Rússia/Geórgia) com 5.642 metros

1995
Everest (Tibet / China) com 8.848 metros

1988
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros