Extremos
 
COLUNISTA STEPHANY SANTOS
 
Eu, Stephany Santos
 
texto: Stephany Santos
29 de janeiro de 2018 - 15:30
 
Stephany Santos
 
  Stephany Santos  

Nasci em 1989, em Curitiba, Paraná. Sou montanhista, escaladora e deficiente auditiva. Fotógrafa amadora e apaixonada por natureza, montanhas e rochas.

Iniciei uma graduação de Artes Visuais e outros cursos, mas não encontrava a motivação necessária para continuar. Tinha algumas dificuldades e limitações. Por conta disso, quase sempre no final acabava desistindo e me sentia infeliz e frustrada por isso. Percebia que aquilo não se encaixava no caminho do meu sonho.

Trabalho há 8 anos na área administrativa de um banco. Fiz vestibular de Gestão Financeira, passei, comecei curso e dois meses depois larguei, porque não me completava.

Já faz 5 anos que estou fazendo caminhadas e travessias nas montanhas. Sempre gostei do contato da natureza, mas conhecia pouco sobre o assunto. Já havia feito algumas trilhas quando era mais nova, mas naquela época não me influenciou. Foi quando vi na televisão alguns esportes de aventura que me interessaram e procurei na internet uma forma de participar. Encontrei várias empresas de ecoturismo em Curitiba, e foi assim que mergulhei no mundo do trekking e da escalada.

Meu peito começou a arder por novos desafios e desde então procuro evoluir dentro do esporte. Já fiz diversos trekkings em vários locais do sul e do sudeste do Brasil, atualmente estou fazendo um curso de escalada em rocha com ambições de um dia ir para expedições em alta montanha.

Demorou muito tempo, mas finalmente descobri aquilo que me faz feliz. Tenho cada vez mais vontade de aprender e conquistar novos desafios e meu sonho é ser tornar uma montanhista de verdade.

É difícil explicar o que me fez gostar deste tipo de aventura. Acho que o mais importante é que eu estava de portas abertas para um novo sonho.

Fotografia é o meu hobby.
  Gosto de estar nas montanhas.
     
comentários