Extremos
 
COLUNISTA RODRIGO RAINERI
 
Imagens do Teto do Mundo
Alpinista Rodrigo Raineri lança livro de fotos
 
Texto: Rodrigo Raineri
5 de maio de 2016 - 13:25
 

A capa do livro.
 
  Rodrigo Raineri

Os mais de 27 anos de experiência na escalada em rocha, gelo e altas montanhas renderam ao alpinista Rodrigo Raineri muitas histórias para contar. Após o sucesso do livro “No Teto do Mundo”, lançado em 2011 e que já vendeu mais de 18 mil exemplares, Raineri lança agora a obra “Imagens do Teto do Mundo”, que traz uma apurada seleção de fotos, registradas por ele e por alguns fotógrafos parceiros de expedição em lugares ímpares e de difícil acesso explorados pelo alpinista entre 1988 e 2013.

Entre as fotografias, destacam-se imagens do Monte Everest (de onde é possível observar a curvatura do planeta Terra), do Aconcágua (Argentina), do Kilimanjaro (Tanzânia), Ojos del Salado (Chile), Mont Blanc (França) e de belíssimas paisagens impossíveis de serem vistas por aqueles que não se aventuram no mundo no alpinismo.

“A ideia é compartilhar um pouco do que nós alpinistas vemos em lugares remotos e apresentar a nossa filosofia de vida, guiada pela superação de limites e pela busca do autoconhecimento.”

comenta Rodirgo Raineri

Raineri já está se preparando para a última etapa do Projeto Sete Cumes (desafio que consiste em alcançar o topo da montanha mais alta de cada um dos sete continentes), quando escalará o monte Elbrus na Rússia liderando uma expedição, tornando-se o primeiro brasileiro a ser guia nos Sete Cumes.

O livro “Imagens do Teto do Mundo” será lançado pela editora CMR - Estúdio Criativo LTDA ME e já está disponível para venda através do e-mail contato@grade6.com.br ou telefone (19) 98178-4933.

O lançamento oficial do livro e noite de autógrafos acontece na Livraria da Vila, localizada no 1º piso – área de expansão do Galleria Shopping em Campinas-SP, no dia 18 de maio, a partir das 19h. Em breve o livro também estará disponível em algumas das principais redes de livrarias do país.

Tocha Olímpica

Antes de embarcar para a Rússia, Raineri vai participar do evento Olímpico na cidade de Campinas. No dia 20 de julho a tocha olímpica passará pela cidade e o alpinista é um dos atletas escolhidos para conduzi-la ao longo do trajeto determinado para a cidade.

Sobre Rodrigo Raineri

Nascido em Ibitinga –SP, e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista, empresário, palestrante e escritor Rodrigo Raineri possui mais de 27 anos de experiência em rocha, gelo e alta montanha. Consagrado como o único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri já realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se também a escalada no Mont Blanc (França), escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e também em pleno Inverno e a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia), etc.

 
 
comentários - comments