Extremos
 
COLUNISTA RODRIGO RAINERI
 
Projeto de ajuda aos vilarejos do Nepal
 
Texto: Rodrigo Raineri
30 de abril de 2015 - 7:05
 

Carlos Santalena e Eduardo Sartor em Phortse 3840m. Aqui definimos Pemba Sherpa como embaixador de nosso projeto,
que irá conferir todos os trabalhos que estamos iniciando. As primeiras familias a receberem auxilios ja foram escolhidas.
 
a campanha
 
  Rodrigo Raineri
30.04.2015 - 7:05

Amigos, após as trágicas notícias dos terremotos no Nepal (foram mais de 90 abalos!), ficamos aliviados em saber que todos os nossos clientes já estão a caminho de casa, e muito gratos em receber centenas de ligações e mensagens de solidariedade, perguntado como ajudar as vítimas do terremoto. Obrigado!

Eu e toda a equipe da Grade6 Viagens temos um vínculo muito forte com esse país e seu povo hospitaleiro e vamos ajudá-los!

Estamos estudando a melhor forma de envio de dinheiro, alimentos, medicamentos e roupas, pois as pessoas estão desabrigadas, com casas destruídas, dormindo nas ruas, e sem ter o que comer e os hospitais estão a céu aberto.

Os guias e sócios da Grade6, José Eduardo Sartor Filho e Carlos Santalena estão em Lobuche, no Solo Khumbu, próximo ao Campo Base do Everest, onde permanecerão para ajudar a população local.

Direcionaremos nossos esforços aos vilarejos da montanha, que também foram bastante afetados pelo terremoto e onde o acesso é mais difícil. Receberemos doações em dinheiro através da conta abaixo:

As doações devem ser depositadas na conta:

Banco: 033 - Santander
Agência: 0207
Conta Corrente – 1087069-2
CPF: 336.784.588-40
Carlos Eduardo Santalena

Faremos uma listagem dos doadores e prestaremos conta de tudo. Quem doar, por favor enviar um email para sartor@grade6viagens.com.br informando a data e o valor do depósito. Não precisa enviar comprovante. Quem não quiser ser identificado, por favor, nos avise.

Estaremos recebendo doações de roupas, alimentos não perecíveis e medicamentos. Barracas e sacos de dormir também são itens muito apreciados!

Vejam que precisaremos transportar isso para o outro lado do mundo, então uma boa seleção nos itens a serem doados e transportados é MUITO importante, pois o custo para este transporte é enorme.

Nos alimentos, damos preferência para arroz, feijão, lentilhas, macarrão, farinha e itens do gênero, que alimentam e não são perecíveis. Tudo sempre bem embalado! Não adianta mandar sal, açúcar, temperos e perecíveis, bem como óleos em garrafas plásticas que além de pesados, podem vazar e estragar outros produtos.

As roupas devem estar em bom estado e os medicamentos fechados na embalagem e com prazo de validade de no mínimo 6 meses.

A partir de (29/04) nosso ponto de coleta em Campinas será a Academia Companhia Athletica, localizada no Galleria Shopping. Estamos estudando outros pontos de coleta em outras cidades do país, e buscamos apoio para o transporte destes produtos até o Nepal. Já entramos em contato com algumas empresas, mas ainda estamos esperando resposta. Qualquer ajuda neste transporte será muito bem-vinda.

Assim que tivermos garantido a logística de coleta dos produtos aqui no Brasil e entrega no Nepal, avisaremos onde montaremos outros pontos de coleta.

Agradecemos imensamente a solidariedade.

PS: Esta ação do Rodrigo Raineri e Grade6 Viagens conta com o apoio do Extremos.

Namastê!
Rodrigo Raineri e equipe Grade6 Viagens.
www.grade6viagens.com.br

 
prestação de contas
 

05.05.2015 - 19:50

Olá amigos!

"Ontem e hoje foram dias de cotação e compra de materiais para auxílio na reconstrução da casa de Ang Nuru Sherpa em Kunde, casas de Nima Doma Sherpa e Ang Namdu em Phortse. Amanhã montaremos a logística de transporte."_ Carlos Santalena, direto do Nepal
     
     
 
comentários - comments