Extremos
 
COLUNISTA PEMBA SHERPA
 
Everest, na premiere no Festival de Cinema de Veneza
 
da Redação: Pemba Sherpa e Elias Luiz
3 de setembro de 2015 - 9:15
 
Pemba Sherpa (à direita) e David Breashears no tapete vermelho da Premiere do filme Everest no Festival de Cinema de Veneza.
 
  Pemba Sherpa  

Pemba Sherpa foi convidado para a Premiere mundial do filme Everest no Festival de Cinema de Veneza, no qual ele faz parte do elenco.

O Festival de Cinema de Veneza 2015, em sua 72ª edição, é um dos festivais mais Glamourosos do Mundo, recebe 21 Produções internacionais que disputam o 'Leão de Ouro', três produções brasileiras participam da mostra paralela. O Filme 'Everest', foi escolhido para abrir o Festival.

O filme só deve estrear no dia 17 de setembro, aqui no Brasil, e no dia 18 de setembro nos demais países onde as estreias acontecem em uma sexta-feira.

David Breashears

David Breashears já escalou o Everest 5 vezes, foi o primeiro alpinista a transmitir imagens ao vivo do cume da montanha e filmou e co-produziu o filme "Everest", em Imax, durante a temporada de 1996, exatamente o ano que o atual filme Everest vai retratar. Ele também trabalhou no filme "Sete anos no Tibet" e é co-produtor deste atual filme, Everest.

O filme

Inspirado no livro de Jon Krakauer e nos incríveis acontecimentos em torno da montanha mais alta do mundo em 1996, Everest documenta a inspiradora jornada de dois diferentes grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores avalanches já registradas. Com a coragem testada por um dos fenômenos mais severos do planeta, os escaladores terão de enfrentar obstáculos quase impossíveis em busca de sobrevivência.

A aventura épica é estrelada por Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Emily Watson e Jake Gyllenhaal.

Everest é dirigido por Baltasar Kormákur (“Dose Dupla” e “Contrabando”) e produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title Filmes, Brian Oliver e Tyler Thompson da Cross Creek, além de Nicky Kentish Barnes e o próprio Kormákur. Os co-produtores são David Breashears e David Nichols.

Trailer

Assista o trailer do filme Everest.

     
     

Namastê,
Pemba Sherpa

comentários - comments