Heliski, um esporte diferente
da redação: Karina Oliani
27 de novembro de 2012 - 20:20
 
comentários  
 
  • Equipe vai percorrer a Estrada Real
    Karina Oliani se preprando para o seu esporte favorito, o Heliski. Foto: Divulgação
  • Mapa da Estrada Real - de Parati até Diamantina
    Karina praticando o Heliski" Foto: Divulgação
  • Apoios
    Com o apoio de um helicóptero você escolhe onde esquiar." Foto: Divulgação
1 3

Karina Oliani se preprando para o seu esporte favorito, o Heliski. Foto: Divulgação

todas as imagens
 

Aos amantes da neve!

O inverno vai muito além do esqui ou do snowboard e quem lê o Extremos sabe disso...

Alta montanha é demais, te proporciona experiências de vida e de superação que raramente teríamos em outro ambiente. Mas não vou negar que uma das coisas que eu mais amo na montanha é, justamente, o Heliski.

Ser levado por um helicóptero através das Cordilheiras mais imponentes do mundo para escolher a montanha que você quer descer de esqui ou snow não tem preço! Ou quer dizer, tem, e, infelizmente não é barato.

Mas se algum dia tiver a oportunidade de embarcar numa aventura dessas não pense duas vezes. E não é preciso ser um mega esquiador ou snowboarder para fazer isso. Tem montanhas pra todos os gostos e níveis de experiência.

Aqui na América do Sul recomendo um guia com quase 20 anos de experiência: Miguel Ledda, que pode ser achado em La Parva (Chile).

Já na América do Norte um dos melhores Heliskis é no Alaska mas tenha tempo, dinheiro e paciência para esperar uma janela de tempo lá, para o helicóptero decolar é preciso condições quese perfeitas e isso nesse estado é algo que pode levar semanas.