Médica, apresentadora e aventureira
 
 
+  BLOG DA KARINA OLIANI    
'EE de Bolsa': apresentadora radical é especialista em situações 'extremas'
Médica e aventureira, Karina Oliani busca o topo das sete maiores montanhas do mundo
e fala sobre os "perrengues" e prazeres da emoção
 
 
 
Publicado em 18/03/2011 - 14h30 - EE de Bolsa
 
 
 
 
 

Desde 2005, Karina Oliani tem aparecido na televisão apresentando o mundo dos esportes radicais. Hoje, ela substitui a apresentadora Dani Monteiro na série "Extremos" do canal de TV fechada Multishow. Mas sua relação com a "emoção" vem desde pequena. Snowboard, montanhismo, bungee jump e surfe são algumas das modalidades em seu currículo. Médica de emergência e resgate em áreas remotas, ela contou sobre sua paixão pela aventura ao "EE de Bolsa".
Veja no video ao lado!
Em entrevista à repórter Roberta Setimi, do GLOBOESPORTE.COM, a paulista de 27 anos diz que sua mãe recorda como ela se diferenciava das outras crianças quando pequena:
- Ela fez uma casinha de boneca pra mim e para as minhas duas irmãs. Enquanto elas ficavam dentro da casinha de boneca brincando de boneca eu estava no telhado fazendo um rapel com uma corda.

 
 


Agora no comando do "Extremos", Karina aproveita a experiência de suas dezenas de viagens e as competições que disputou para fazer jus ao nome do programa. Trabalhou como instrutora de mergulho, é praticante de apneia e já pulou do maior bungee jump do mudo. Além de bicampeã de wakeboard em 1998 e 1999, conquistou um campeonato amador de snowboard (sua irmã é atleta), modalidade da qual saiu uma das grandes paixões, além do mar: a neve.
Karina descobriu o gosto pelo montanhismo nas baixas temperaturas das altitudes. Conquistou, recentemente, o topo do Aconcágua, a 6.962 metros do solo, montanha mais alta das Américas, ao lado da amiga Roberta Recoder. A apresentadora conta que, apesar das adversidades da natureza, as mulheres conseguem compensar a falta da força dos homens no uso da técnica:
- Chegamos eu e a Roberta e nós, todas "menininhas", levamos nosso kit de maquiagem (...) Não deixamos a nossa feminilidade de lado mas colocamos nossas mochilas de 30 quilos nas costas e subimos.
Do árduo percurso até o topo, Karina relembra momentos difícies, os famosos "perrengues", como a inusitada maneira de se ir ao banheiro dentro da barraca:
- A gente tinha um funil que eu tinha comprado no Himalaia. A Roberta e o nosso guia "professor pardal" improvisaram para ela e ela não sabia usar (...) Você faz xixi e ele congela na hora, você faz na garrafa e não dá tempo de pôr ela do lado que já está endurecendo o negócio.

Depois de passar uma temporada como médica de emergência e resgate no Nepal e no acampamento base da cordilheira do Himalaia, Karina se inspirou para realizar o chamado "seven summits":
- O "seven summits" é escalar a motanha mais alta de cada continente, de todos os sete continentes. Se tornou um objetivo para os montanhistas (...) Eu decidi que também quero fazer, voltei para o brasil, fui pesquisar e não tem nenhuma mulher que já tenha feito.
Roberta garante que mesmo debaixo de todas as camadas de roupa e segurando o peso dos equipamentos ela não deixa de lado a vaidade. Blush, rímel, gloss e lápis não podem faltar na mochila que carrega em suas aventuras.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
 

Médica especializada em medicina e resgate de áreas remotas.
Membro da Wilderness Medical Society.
Responsável pelo projeto "Medicina da Aventura" no Brasil. Membro da Brazilian Adventure Society. Registrada nos EUA como Wilderness Emergency Medical Technician.

Pilota de helicóptero, Instrutora de mergulho e membro Divers Alert Network.
Foi salva-vidas do Surf Life Saving Club de Surfers Paradise, Austrália em 1997 e já realizou diversos cursos na área de resgate aquático e terrestre.

Idiomas: Inglês, francês e espanhol.

Foi bailarina durante 12 anos e Jazz por 7 anos.
Foi modelo da Mega.

Atividades voluntárias: Integrante da equipe do Projeto Piauí 2006 - Projeto fazendo história nos anos de 2005/2006 - Projeto Gaia Social de planejamento familiar em 2006.

Foi apresentadora de programas de aventura no Sportv, TV Jam e TV Record.

Karina é atleta TNT Energy Drink, The North Face e Smith Sunglasses