A magia de Ubatuba
da redação, Texto e Fotos: Jus Prado
2 de fevereiro de 2012 - 00:22
 
comentários  
 
 
SLACK LINE - Treinando em Ubatuba.
 
 

Falta pouco para minha grande viagem rumo à conquista do meu Everest! E com essa correria de final de ano, começo de um novo ciclo, questões para resolver do trabalho, da viagem, é tanta coisa que faz parte desta caminhada que acaba gerando um cansaço mental e físico já que tudo é interligado.

Encontrar e reencontrar os amigos é de extrema importância e tirar um final de semana para ir à praia descansar é a combinação perfeita para recarregar as energias! Com essa chuvarada do começo do ano escalar ficou difícil então o jeito é já ir matando saudades da areia e do mar que também é maravilhoso! Fazia muito tempo que eu não ia para a praia, os escaladores de plantão compreendem bem o que digo, rs.

Pois bem, reencontrei um grande amigo surfista e fomos para Ubatuba! Fugindo da superpopulação praiera, encontramos agora no fim do mês a praia mais tranquila e encontramos também o tão querido sol que andou de férias no mês de janeiro.

Entre os nossos papos muitas relações positivas com as emoções e sensações do universo do surf e dos diferentes tipos de escalada. A prática física é distinta, mas envolve a natureza e o maior contato com a sua natureza verdadeira, é um momento meditativo em que nos encontramos totalmente presentes. Não importa qual seja a sua prática esportiva, todos buscamos uma sintonia com o meio.

É um prazer enorme pegar aquela onda ou subir uma via, ou mesmo descer uma ladeira de longboard ou de skate, enfim, o que quero transmitir é que independente do meio a finalidade é a mesma, o encontro com a essência que surge com um grande desafio pessoal. Ultrapassar as barreiras internas é o nosso maior desafio e quando conquistamos um degrau acima os efeitos em todo o nosso ser são incríveis, algo somente seu.

E na magia de Ubatuba passamos por praias paradisíacas e quase desertas, muito surf e slack line ,a nova onda que cresce no Brasil. Trabalhar o equilíbrio é muito importante, pois precisamos organizar o nosso equilíbrio interno para poder desfrutar de um maior equilibrio externo, ajudando a transpor nossas barreiras e cultivar um maior autocontrole, foco e atenção.

Em tudo aprendemos, na slack line por exemplo o foco é imprescindível. Cair, levantar, cair, avançar um passo, cair, e se não desistir vai melhorando ainda mais. Vou me despedindo com essa frase: Devagar e sempre em tudo na vida, aproveite cada momento. Presente. Namastê.

Em fevereiro de 2012 estarei embarcando rumo à conquista do meu Everest e quem quiser me acompanhar será muito bem-vindo! Visitem também o blog: jusprado.wordpress.com