A caminho da aventura
da redação, Jus Prado
5 de março de 2011 - 10:15
 
   
 
Menos 25 metros de altitude na Holanda.
Foto: Jus Prado
 

Desde que cheguei do Nepal no ano passado, penso em compartilhar a experiência dessa viagem tão especial. É necessário ir "digerindo" tudo o que aconteceu porque para mim tudo foi muito inédito, essa foi a primeira vez, acreditem, que eu andei de avião e já logo fui para o outro lado do mundo vivenciar diferentes culturas, povos, culinárias, e etc. Então fiz um diário, anotei cada dia e agora, aproveitando essa empreitada dos brasileiros rumo ao topo do mundo, em paralelo, gostaria de ir contando para vocês um pouco de como foi para mim essa incrível jornada.

 
A caminho da aventura
   
 
Queijos Lichtenvoorde  
   
 
Bicicletas e prédios tortos  
   

Como a viagem foi longa, vou contando em capítulos assim não fica tão cansativo e traz um gostinho de quero mais, rs.

Dia 26 de setembro de 2010 embarcamos rumo a Amsterdam, o roteiro era o seguinte: Amsterdam (Holanda), ChengDu (China) e finalmente Kathmandu (Nepal).

Chegando em Amsterdam, primeira vez que eu visito um país da Europa, logo já é nítida a diferença de cultura. O aeroporto, Schiphol, é enorme, limpíssimo e tudo muito bem organizado, até aí eu já sabia, mas nunca tinha visto! Tudo era novidade! A aventura também está em visitar novas situações de vida e isso gera muito crescimento interior ampliando a nossa visão de mundo.

Ficamos 2 dias lá, abaixo do nível do mar, conhecendo alguns pontos turísticos da capital como o Museu da Anne Frank que ainda exala a atmosfera do período da guerra, gerando arrepios na espinha e uma sensação muito estranha. Para descontrair fomos ao Museu da Madame Tussaud, o famoso museu de cera, com vários artistas, celebridades, políticos dentre outros, foi bem engraçado e deu para aliviar a tensão da drástica historia de vida de Anne Frank.

Comemos a popular batata frita no cone e cheia de maionese, e também os deliciosos kaassouffle, que são tipo um risoles de queijo, muito saborosos e em matéria de queijo, os holandeses são muito bons! Existem diversos tipos dos melhores queijos que eu já comi na minha vida! E ainda falando de culinária, os chocolates que se consegue comprar por ali, são divinos!

E quando a noite caiu, as luzes foram iluminando a cidade e fomos ver a famosa Red Light Street que também é considerada um ponto turístico. Muita novidade para uma pessoa só!

Depois de muito andar pela Amsterdam Centraal em meio a muitas bicicletas, ver as casas-barco, os prédios antigos todos tortos, visitar o monumento IAMSTERDAM e visitar os coffee shops, oras por que não? Tinha que ver isto de perto! Fomos dormir em um albergue, que era o mais em conta ali pelo centro. E eu nem imaginava o que ainda estava por conhecer! Na próxima iremos embarcar para ChengDu na China e o caminho para a aventura continua...