Extremos
 
COLUNISTA JONATHA JÜNGE
 
Brazilian Across Quebec 2017
 
texto: Jonatha Jünge
17 de maio de 2017 - 11:50
Episódio 1
 

17.05.2017 - 11:50

Websérie do brasileiros na travessia do Lago Saint-Jean em Fatbike no Canadá

  Roberta Abdanur  

A equipe formada por Daniel Rischbieter, Jonatha Junge, Nataniel Giacomozzi e Patricia Loureiro foram ao Quebec em pleno inverno para atravessar o lago congelado em Fatbikes. Muito mais do que pedalar no Canadá, a aventura foi nada menos que extrema durante os dias que exploraram os diversos caminhos e atividades em torno do grande Lago Saint Jean.

Os 4 mountainbikers aceitaram o desafio de experimentar e registrar a grande viagem. A história desta expedição ao hemisfério norte, com todos seus sabores e suor gelado, começa a ser contada todas as semanas através de 4 episódios na 2a. temporada da websérie Brazilians Across Quebec, produzida pela RootRider TV! 

Neste primeiro episódio a equipe viaja de diferentes partes do continente para se encontrarem em Saguenay no Canadá. Antes do esperado dia da prova, onde Jonatha e Patrícia cruzarão o grande lago congelado em Fatbike, a equipe aproveita para se aclimatar e experimentar as atividades de inverno como remar um caiaque no rio semi-congelado. Daniel e Nataniel registram a trip em vídeo e também se jogam na ação. Na sequencia, o primeiro dia de treino de fatbike na neve, nas margens do rio Dolbeau-Mistassini. Aumenta a expectativa para a corrida e o receio pelo clima instável que se aproxima na região.

Galeria de fotos

     
 

Brazilians Across Quebec tem o apoio de Destination Canada, Québaec Original, Saguenay LacSaintJean, Destination LacStainJean, e da organização do Traversée du Lac Saint-Jean. 

Jonatha Jünge
Caminhos do Sertão

 
comentários - comments