Guiando sonhos
da redação, Freddy Duclerc
16 de setembro de 2012 - 13:50
 
comentários  
 
GUIANDO SONHOS é incentivar, ensinar, entender, motivar, recomendar, as vezes ser duro mas profissional, é viver o sonho do próximo... Foto: Arquivo pessoal
 

Ser um guia profissional exige muitas qualidades profissionais, vai muito além de receber apenas dinheiro como pagamento final, como muitas pessoas pensam e falam, um dos grandes prêmios são as próprias pessoas que ganhamos como amigos, onde aprendemos a dividir confiança em pouco tem numa aventura.

Existe um desgaste emocional gigante devido as emoções, gerenciar pessoas e emoções tem responsabilidade direta com o sonho delas. Acredito que as principais são as emocionais, as que fazem diferença.

O que me deixa feliz é ver as pessoas felizes e vibro intensamente nessa sintonia! Mas as vezes me deixa triste não conseguir realizar a felicidade das pessoas quando projetam seus sonhos em meu trabalho. Nem sempre acertamos, mas a dedicação é plena sempre!

Eu percebo que as pessoas desistem facilmente de seus sonhos e acham o culpado de maneira rápida pra eles, quando na verdade a tarefa de conseguir em primeiro momento é sua mesmo, com você dentro de si! Por que somos donos de nossos sonhos e desejos, mas precisamos correr e trabalhar por eles urgentemente e intensamente! É neste momento que um guia profissional faz a diferença, a relação de confiança que se estabelece antes, dura além da aventura.

Guiar sonhos é incentivar, ensinar, entender, motivar, recomendar, as vezes ser duro mas profissional, é viver o sonho do próximo, é viver junto o sonho, chorar, rir... ser responsável, ético, frio, emotivo, parceiro, justo, honesto, mas principalmente ser amante da vida! Amar a vida incodicionalmente, ser grato, ser feliz, viver cada minuto sem perder tempo, não desperdiçar energia com bobagens e estar convicto que conseguirá realizar o sonho do próximo.

É enxergar no local desejado, é ser grato a natureza e ao criador.

É se sentir vivo na alma e se sentir eterno junto a natureza. É assim que sinto guiando sonhos!



Bons ventos!

Freddy Duclerc - Aventura e Vida!
www.aventuraevida.com.br