+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Laguna Churup
 
 
 

Segundo dia em Huaraz, dia seguinte do acidente meu pé continua inchado, porem menos dolorido. Arrisco uma caminhada a Laguna Churup. E possivel ir de táxi, mas preferi um colectivo (vans utilizadas para transporte público) que aproxima o contato com o povo local. Estava lotada de mulheres que brincaram comigo.

Pelo caminho há pastoras conduzindo gado, ovelhas sempre com um fiel companheiro.

Uma hora depois, chego a entrada da trilha no vilarejo de Pitec. Um guarda cobra a entrada do Parque Nacional Huascaran: $5 soles pelo dia ou $65 s/. válido por 30 dias.
Desse ponto são duas horas e meia de subida pelo vale, com a montanha Churup sempre ao fundo. A subida é tranquila mas a respiração fica ofegante e os músculos cansados por causa da altitude. A lagoa fica a 4450 metros acima do nível do mar. Em alguns trechos há cabos de aço para auxílio da subida.

 
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros