+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Comecando com o pé direito... torcido!
 
 
 

Depois de 8 horas de viagem de ônibus de Lima, cheguei em Huaraz.
A cidade com mais de 100.000 habitantes e porta de entrada para as Cordilheiras Blanca, Negra e Huayhuash.

Estive aqui dois anos atrás e tive a impressão da cidade ter crescido bastante. O ar e umido e empoeirado, os automóveis levantam uma terra fina que se espalha por toda cidade. Principal centro comercial, econômico, financeiro e turístico da regiao, as mulheres ainda se vestem tradicionalmente: saias de feltro, meia-calca, sapatos e para completar o visual boneca um chapéu adornado com fitas dobradas.

Da estação de ônibus, coloquei minha mochila nas costas e fui em busca de alojamento. Numa vacilada total, quando descia de uma calçada um pouco mais alta, coloquei meu pé direito no chão da rua, meu tornozelo virou e... crack! A primeira reação: dor. Depois vieram os pensamentos de dúvidas do que esse acidente poderia acarretar: afundaria todos meus planos de trekking e escaladas que planejava por toda a temporada?
Consegui me levantar, mas a dor fez com que ficasse no primeiro hotel acessível, sem pestaneios. Cansada pela viagem e tormento dos pensamentos, deitei na cama e adormeci.
Acordei com o tornozelo inchado, tomei um anti-inflamatório e sai mancando para comprar uma pomada na farmácia.

 
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros