+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Laos - Onde encontrei a paz
 
 
 

Um país desconhecido por muitos apesar de estar cercado por famosos. A oeste temos a Tailândia, a leste o Vietnã, ao norte a China e ao sul o Camboja. Laos e um paraíso para relaxar e conhecer esse povo que apesar de possuir tão pouco, tem muito a oferecer.

 
 

O turismo se encontra em pleno desenvolvimento. As grandes cidades, que não são tão grandes, como Vientiane e Luang Prabang ficam as margens do Rio Mekong. Os rios dão um charme especial as cidades, especialmente ao pôr do sol. Em restaurantes e pousadas não é difícil encontrar livros e dicionários de Inglês pelos cantos. Há night markets para quem quer gastar os milhares de kips equivalente a poucos dólares. Para curtir a natureza há montanhas de limestone, rios e cachoeiras. Lugares como Nong Khiaw, Muang Ngoi, Delta do Mekong, Vang Vieng podem ser explorados a pé, de bicicleta, caiaque, boias de câmara de pneu...

Acerca das cidades e possível conhecer vilarejos típicos das diversas etnias, com possibilidade de pernoite. A maioria ainda vive com o que a natureza lhes oferece. As casas são feitas de bamboo, os telhados de palha. Há plantações de arroz, galinhas e porcos em todos os cantos, mas alguns só têm arroz para comer. Os que moram ao longo dos rios conseguem complementar com algas e peixes. Mesmo com pouco dinheiro, as pessoas não param de sorrir e as crianças de brincar. Parece ser uma maneira mais leve de levar a vida.

 

 

 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros