+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Fui demitida, e agora?
As vezes uma grande mudança pode trazer uma grande oportunidade.
Emilia Takahashi é a primeira brasileira a escalar o Ama Dablan
 
 
 
Há duas semanas era uma assalariada normal, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e 30 dias consecutivos de ferias por ano. Na sexta-feira do dia 18 de setembro (bem que poderia ter sido no dia 11, rrsss, tudo mudou. Recebi o comunicado que estava sendo desligada da empresa assim como outros colegas. A crise me pegou.
 
 
Após 2 dias de assimilação do ocorrido, meus neurônios começaram a enlouquecer. Dai pra frente foram horas de pesquisa pela internet fazendo, modéstia a parte, o que sei de melhor: planejar uma viagem.

Resumindo, falo diretamente de Kathmandu - Nepal, razão da falta de acentos do texto.

Após longos 3 dias de viagem, entre horas de vôo e de espera nos aeroportos, me encontro nos preparativos para uma jornada de uns 30 dias pela região do Khumbu, moradia da montanha mais conhecida do mundo: o Everest.

Calma, eu ainda não enlouqueci totalmente, o Everest infelizmente não esta acessível ao meu bolso, agora em queda permanente rss.
Será uma grande caminhada com tentativa a dois picos maiores: o Island Peak e o Ama Dablam.
Bem, ainda não tenho certeza que não foi uma loucura...


Fiz toda a trilha sem utilizar os porters - carregadores de mochila -, por isso quando cheguei a Namche Bazar estava quebrada, toda dolorida.
Mas isso não iria me abalar e segui em buscas de meus objetivos e em Island Peak deu tudo certo, gracas a Deus. Parti 2:00 am do acampamento base acompanhada do meu guia Temba. Ele achava que faria o pico em 7 horas, fiz em 6.
A escalada é linda com vista para o Ama Dablam, Mera Peak e Makalu. O dia estava perfeito sem nuvens e sem vento.


Mas a aventura não parou por ai:


Finalmente deu tudo certo na escalada do Ama Dablam. Estava super aclimatada, Eric também estava bem. O lider da expedição, o Chris, teve que descer assim como seu assistente. Ficamos em quatro pessoas: eu, Eric, Pemba e Mama sherpas.
A escalada é linda, é um misto de alta montanha, rocha e gelo.
Depois de alguns dias entre o Acampamento Base, Acampamento 1 e Acampamento 2, partimos as 2:00h am do acampamento para o cume. Oito horas depois estavamos todos deslumbrando a vista do cume, sem vento, sem nuvens, dia de cume perfeito.
Perdi um pouco de sensibilidade das pontas dos dedos das duas mãos, espero que em algumas semanas volte... se valeu a pena? Mas claro!


Nota da redação:
Emilia Takahashi é a primeira brasileira a escalar o Ama Dablam! As vezes uma grande mudança pode trazer uma grande oportunidade... basta estarmos atento a isso.
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros