Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Highlands, por baixo do saiote escocês
da Redação: Elias Luiz
14 de novembro de 2017 - 13:50
 

Arte da capa do novo livro de Guilherme Cavallari.
 
  Elias Luiz  

Highlands, por baixo do saiote escocês. O novo livro do aventureiro e escritor Guilherme Cavallari, 53 anos, conta a história de seu trekking de 22 dias pelos 446 km da Cape Wrath Trail, trilha que parte de Fort William rumo noroeste, ao promontório a beira do Mar do Norte onde está o farol de Cape Wrath.

Cavallari é autor do livro Transpatagônia, pumas não comem ciclistas, e sua recente viagem foi planejada com o intuito de escrever um livro sobre as suas experiências em uma região pouco explorada por brasileiros.

A viagem serve como pano de fundo onde autor conta as histórias dos antigos Highlanders, como também de seu filho ilustre mais recente, com uma descrição da vida do conservacionista escocês, John Muir.

Além da viagem exterior, Cavallari faz uma dura viagem interior, remoendo agonias, rancores, culpas e conflitos familiares. O texto caminha por trechos cinzas, tristes e depressivos da vida do autor, que reflete um pouco o ambiente por onde caminhou.

O livro é bem escrito, difícil de ser digerido, mas recomendado para os mais fortes que queiram saber mais sobre a vida e a obra do autor e sobre a trilha de longa distância, Cape Wrath Trail.

Boa leitura!

Compre o livro

O livro está em pré-venda no site da editora Kalapalo, R$ 54,00.

Dados técnicos do livro

Highlands, Por Baixo do Saiote Escocês
Guilherme Cavallari
2017
230 páginas
16 x 23 x 1,5 cm
380 gr
Kalapalo Editora
ISBN 9788588493124
R$ 54,00



Elias Luiz
editor chefe do Extremos
www.extremos.com.br

 
comentários - comments