Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Carta do leitor #1
texto: Elias Luiz
25 de agosto de 2016 - 15:19
 

Playlist da cicloviagem Giramérica da Carol Emboava.
 
  Elias Luiz  

Caro Elias, meus parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Extremos. Eu comecei a acompanhar o Extremos em 2013 durante a cobertura do Everest e confesso que fiquei viciado. Li quase todas as matérias que estão disponíveis no site e todas são muito cativantes.

Até 2 meses atrás eu nunca tinha prestado muito atenção aos podcasts (não só os do Extremos, mas à categoria de podcasts em geral). Entretanto, comentei com o um amigo que divide apartamento comigo sobre uma garota chamada Carol Emboava que estava viajando pela América do Sul de bicicleta e referenciei o Extremos. Ele (assim como eu) é um entusiasta nesse tipo de aventura. Ele então me apresentou, alguns dias depois, um podcast da conversa de vocês (não me lembro qual exatamente). 24 horas depois eu já tinha baixado todos os podcasts do Giramérica e ficou impossível parar. Hoje eu já ouvi uns 70-80 dos que estão disponíveis (e espero ouvir o restante nos próximos meses). Eu adoro o jeito que conduz a conversa e os temas que aborda e sempre me divirto muito ouvindo.

Só pra contextualizar um pouco, eu tenho 31 anos e hoje moro em Nashville nos EUA. Nasci em Brasília (onde morei por 25 anos), morei em São Paulo por 3-4 anos e quase 2 anos nos EUA. Pratico atividades outdoor desde os 7-8 anos e já fiz, e continuo fazendo, de tudo um pouco em vários cantinhos do mundo. Sempre procuro ler, ouvir e assistir "coisas" associadas a essa atividade fascinante. O site do Extremos tem sido frequentado diariamente por mim, minha esposa e meu amigo (aquele amigo americano que me apresentou o podcast e que, diga-se de passagem, fala português fluentemente).

Desculpe-me pela extensão do email. Espero que continue com esse excelente trabalho que sem dúvida inspira e motiva muitos a praticar essa atividade que tanto amamos. Quem sabe um dia nos esbarramos por aí.

Meus parabéns!

Um forte abraço,
Thiago Mattos

Resposta do Editor

O EXTREMOS foi criado justamente para isso, motivar e levar a todos o que de mais importante acontece no mundo outdoor, não importa se é para um profissional da aventura como Rodrigo Raineri ou Manoel Morgado, ou para um entusiasta como o Thiago Mattos nos Estados Unidos, mas também para centenas de leitores que muitas vezes mandam emails para nós falando que não tem mais condições de fazer uma aventura parecida, mas que adoram e se divertem lendo as histórias no EXTREMOS.

THIAGO, nosso muito obrigado pela disposição e carinho em dispor de alguns minutos para nos escrever. Saiba que é muito gratificante receber o feedback dos internautas que nos acompanham... pois empenhamos para levar a vocês um conteúdo de qualidade, não importa se é um artigo, vídeo, cobertura online, podcast, livros... queremos que o internauta tenha uma boa experiência e que isso posso lhe tocar de alguma forma.

Adorei saber que foi o americano que lhe apresentou o Podcast do EXTREMOS, agradeça a ele por nós...rsss... muito bom!

Obrigado a você e a sua esposa... e não se esqueça, quando colocar uma mochila nas costas e sair para fazer as suas próprias aventuras, por favor, nos procure que teremos o imenso prazer em publicar a sua história no EXTREMOS.

Boas aventuras e bons ventos!!!
Elias Luiz
Editor-chefe do www.extremos.com.br

comentários