Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Fotografando com um iPhone 6
Texto: Elias Luiz
1 de março de 2015 - 19:30
 
 
  Elias Luiz  

A Apple divulgou em seu site uma seleção de fotos feitas ao redor do mundo com o iPhone 6. A imagens são lindas e até me surpreende que um celular possa tirar fotos de boa qualidade, lógico, sem falar do olhar e da técnica do fotógrafo. Clique em cada foto e veja as ótimas dicas de composição, luz e enquadramento.

Sempre procuro diminuir o peso da minha mochila em uma nova aventura. Como fotógrafo, um dos meus maiores obstáculos para aliviar o peso são os equipamentos fotográficos e de filmagem. Calculo que carrego 4 quilos de equipamentos entre máquina fotógrafica profissional, tripé Manfrotto, lentes, filtros, carregadores, etc. Sem contar os 2 quilos do macbook pro. Carregar 6 quilos de equipamentos pelas trilhas, não é nada agradável.

Já pensei em minha próxima viagem levar apenas um iPhone e um iPad Mini. Passaria a levar apenas 600 gramas em equipamentos. Seria uma maravilha, mas não sei se tenho coragem. Trocar o macbook pro pelo iPad é mais do que natural e já vai aliviar o meu peso, mas trocar a minha Nikon D200 por um iPhone, acho que a perda de peso pela perda qualidade é proporcional, e acredito que não vale a pena.

As imagens acima são lindas, ainda mais se forem usadas apenas para web, o que normalmente é o foco hoje em dia da maioria das pessoas. Mas a definição dos detalhes, as cores e os pixels, ainda estão longe de alcançar um equipamento profissional. O que é óbvio, não tem como comparar uma minúscula lente e sensor de um celular com o de um equipamento profissional.

Talvez eu faça alguma experiência em uma próxima viagem. E você, já está usando apenas o seu celular em suas viagens?

comentários