Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça
da Redação: Elias Luiz
3 de fevereiro de 2014
 

 
  Elias Luiz  

Glauber Rocha disse, 40 anos atrás: "Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça". Nos anos 80, quando as câmeras portáteis Super 8 e em seguida as de vídeo começaram a proliferar, essa frase ganhou nova conotação. Infelizmente não surgiram tantas ideias quanto surgiram câmeras... E agora então? Assista este novo comercial da Apple. Totalmente filmado com um iPhone 5 S.

Ao invés de fazer o caminho natural das grandes marcas e anunciar no intervalo do Super Bowl, na noite de ontem (3), a Apple preferiu desenvolver o seu mais novo anúncio online. Trata-se de um vídeo, com um minuto e meio de duração, para comemorar o aniversário de 30 anos do Macintosh.

O filme foi dirigido por Jake Scott, filho de Ridley Scott, que dirigiu o lendário comercial “1984” e abriu caminho para uma comunicação marcante e diferenciada da empresa da maçã nos anos seguintes.

O mais curioso da produção é que o comercial foi inteiramente filmado com um iPhone 5S. Na verdade, 100 aparelhos foram usados por 15 equipes em todo o mundo. Todas as imagens foram capturadas no dia 24 de janeiro de 2014, data que dá nome ao vídeo, e que é a real data de aniversário do Mac.

Lee Clow, presidente da TBWA / Worldwide também foi consultado sobre o novo anúncio. Ele era o diretor criativo do filme original de Ridley Scott, há 30 anos. Apenas os computadores da Apple foram usados na edição do vídeo, segundo informou a própria Apple.

 

Pense nisso,
hoje em dia todo mundo tem uma câmera na mão.
Elias Luiz

comentários