Extremos
 
COLUNISTA CHARLES ZIMMERMANN
 
Travessia, 747 dias de bicicleta pelo mundo
 
da Redação: Charles Zimmermann
27 de julho de 2015 - 11:40
 
Capa do livro Travessia, que narra a cicloviagem de 747 dias de Charles Zimmermann pelo mundo.
 
  Charles Zimmermann  

Uma volta ao mundo, de bicicleta, em busca de conhecimento. O fascínio pelo exótico, o desejo insaciável de rever e descobrir o que existe do outro lado do mundo, convivendo com pessoas e culturas diferentes, levou Charles a partir, sozinho, para uma viagem de 747 dias, pedalando por 40 países em quatro continentes. A bicicleta foi apenas uma ferramenta, oferecendo total liberdade.

Em sua rota, a beleza rara dos lagos com águas verdes da Nova Zelândia, as praias de areias brancas como neve do sudeste asiático, os rituais fúnebres e os festivais sanguinolentos, cruéis aos nossos olhos, em distantes ilhas indonésias, o ocidente devorando a cultura milenar chinesa, as castas indianas, a hospitalidade síria poucos meses antes dos conflitos, os rios europeus cercado por castelos medievais, o céu estrelado do deserto do Atacama.

Fazendo parte da viagem, pessoas, pela passagem nos seus cotidianos: são elas os personagens deste livro.

A câmera fotográfica ajudou a criar o diário pessoal da viagem, registrando geografias fantásticas e personagens enigmáticos. Algumas dessas imagens compõem o álbum de fotogra­fias que se incorpora ao livro. De alguma forma também estaremos nos lugares por onde Charles passou, com as pessoas que conheceu, tamanha a força impregnada nas fotos.

Charles Zimmermann não é só um viajante do mundo, é um viajante privilegiado. Por isso TRAVESSIA – 747 dias de bicicleta pelo mun­do – proporciona ao leitor muito mais que uma passagem, no sentido literal. Um livro para todos que se interessam pelo mundo, em suas mais desconhecidas e extravagantes facetas.

Compre o livro

Livrarias Curitiba

Dados técnicos

- Brochura
- 166 x 230 mm
- 264 páginas
- ISBN 978­85­65819­10­7

Aguardo comentários,
Charles Zimmermann

comentários - comments