Extremos
 
COLUNISTA CARLOS SANTALENA
 
Lançamento do livro Everest em Campinas e São Paulo
 
texto: Marina Benatti
19 de novembro de 2015 - 11:30
 
Giuliano Bertazzolo (Thule) e Carlos Santalena na noite de autógrafos.
 
  Carlos Santalena  

02.12.2015 - Lançamento Loja Thule Aclimação

Confira as fotos do lançamento do livro EVEREST, A JORNADA DE UM JOVEM ALPINISTA, de Marina Benatti sobre o alpinista Carlos Santalena que aconteceu na Loja Thule da Aclimação, em São Paulo, com a presença de mais de cem pessoas prestigiando o evento.

O evento contou com a presença de vários colunistas do Extremos e muitos clientes que se tornaram amigos de Carlos Santalena em expedições pelo mundo.

     
     
     

19.11.2015 - Lançamento Loja Mundo Terra Campinas

 
Ana Boscarioli, a primeira mulher brasileira a escalar o Everest e os Sete Cumes, prestigiando o lançamento do livro de Carlos Santalena, escrito pela jornalista Marina Benatti.
 
  Carlos Santalena  

Muito obrigado a todos que compareceram ao lançameto do meu livro na Loja Mundo Terra Campinas. Abaixo o texto sobre o evento escrito pela jornalista Marina Benatti, autora do livro.

Marina Benatti

A primeira impressão que surgiu quando entrevistei pela primeira vez Carlos Eduardo Santalena, ainda em 2013, era que ele já tinha realizado tudo o que queria. Já havia alcançado seus objetivos, anseios, e ultrapassado em grande velocidade seus desafios.

Ao observá-lo e ao escrever o livro o tempo apresentou alguém, uma faceta que não é vista logo de cara. Um alguém mais compenetrado, atencioso aos detalhes. Logo, então, vemos um sorriso largo escancarado à todos.

Nas páginas desse livro, cada capítulo, cada linha estão descritos momentos únicos. Os mais marcantes para ele, para a família e os amigos.

Falando em amigos, esses, descobri que são únicos também. Compartilham do mesmo jeito e forma de vida que o Carlos leva. E ele leva consigo todos eles na bagagem. Nunca os abandona e nunca está só. Foi quase impossível ver um momento em que estivesse só, para contar um momento só dele.

Ele tem companhia sempre. Há um amigo, um abraço e um companheirismo com ele por onde quer que vá. Não importa a cidade, o país ou a cultura, leva também aqueles de outros países. E estes também estão com ele na memória. 

     
     

Contar essa história e levá-la aos leitores foi um grande desafio. Para mim, foi como escalar o Everest sem oxigênio suplementar! Ver cada página, cada foto dele e dos amigos juntos depois de mais de dois anos organizando, planejando e enfim publicando foi maravilhoso.

Ontem, estava com uma expectativa grande. Um aperto no peito de tanta ansiedade. E o que recebi? O mesmo carinho que os amigos dão ao Carlos! Recebi dos amigos, familiares e admiradores dele a atenção, o respeito acima de tudo e muitos “obrigados” pelo livro.

Esse livro tem o nome de cada um que leu e vai ler. Foi escrito com dedicação a vocês. Agradeço a cada sorriso e gesto de carinho. Cada um que disponibilizou tempo para prestigiar, aos que nos ajudaram em tudo, nos apoiaram e continuarão nos apoiando. Então, dessa forma digo obrigada!

Clique e conheça os roteiros de viagens de aventura da Grade6.

Grande beijo
Marina Benatti

     
     
comentários - comments